Presidente da Cielo é entrevistado no Poder em Foco no SBT

Divulgação SBT

O Poder em Foco desta semana recebe o presidente da Cielo, Paulo Caffarelli. Ele fala sobre os avanços tecnológicos no sistema financeiro, o futuro do setor bancário, as contas digitais e as novas formas de pagamento no país. Além do Pix, já em funcionamento, o setor aguarda novidades como a possibilidade de fazer transferências entre contas pelo WhatsApp e a implantação do Open Banking ainda neste ano.

Caffarelli detalha o projeto piloto realizado pela Cielo, que permite o pagamento de contas apenas pela identificação facial. O Payface está em testes em uma farmácia em São Paulo. O pagamento é totalmente sem contato. O consumidor final faz o cadastro prévio de seu rosto e de seu cartão de crédito no aplicativo da Payface. Ao fazer uma compra na loja, ele pode realizar a transação sem precisar de carteira ou celular e sem encostar no aparelho de leitura.

Para um futuro próximo, espera colocar em funcionamento um modelo de pagamento por scanner, por exemplo, para fazer as compras no supermercado sem precisar passar os produtos pela esteira. Diretamente do carrinho o valor será verificado e o débito efetuado.

O presidente da Cielo avalia, ainda, o cenário econômico brasileiro. Explica como a empresa avançou em meio à pandemia, gerando inclusive novos empregos e aponta as perspectivas para 2021, em relação a juros, inflação e retomada do desenvolvimento.

Outro tema em pauta são as medidas adotadas pela Cielo para garantir maior inclusão e igualdade no mercado de trabalho.

Perfil
Paulo Caffarelli preside a Cielo desde novembro de 2018. É formado em Direito, possui mestrado em Economia e é pós-graduado em Comércio Exterior e em Comércio Internacional. Começou a carreira como menor aprendiz no Banco do Brasil e ficou na instituição por 37 anos. Foi presidente do BB entre maio de 2016 e outubro de 2018. Por lá, também passou por funções como vice-presidente de Cartões e Novos Negócios de Varejo e vice-presidente de Negócios de Atacado.

Caffarelli já foi diretor corporativo da CSN de 2015 a 2016, secretário-executivo do Ministério da Fazenda em 2014. É conselheiro da Suzano desde junho de 2020 e já integrou e conselhos de outras empresas, como Vale, Banco Votorantim e a própria Cielo.

A Cielo, empresa líder em pagamentos eletrônicos no Brasil fez 6,2 bilhões de transações em 2020 e movimentou R$ 644 bilhões em volume financeiro. Hoje tem mais de 1,4 milhão de clientes, desde empregadores individuais até grandes varejistas em todo o país. Segundo Caffarelli, as tecnologias da Cielo funcionam atualmente em todos os municípios brasileiros.

Poder em Foco
O Poder em Foco vai ao ar na madrugada deste domingo (11) para segunda, 00h45, no SBT. É apresentado pela jornalista Roseann Kennedy que, semanalmente, recebe uma personalidade do ambiente do poder para tratar assuntos importantes da pauta nacional.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato