'Profissão Repórter' mostra como a ajuda profissional é importante no combate à ansiedade causada pela pandemia

Divulgação Globo

Desde o início da pandemia de coronavírus, pessoas de todas as idades buscam ajuda para combater a ansiedade provocada pelo medo de se contaminar e as angústias causadas pelo isolamento social. O 'Profissão Repórter' desta terça-feira, dia 27, mostra a importância dessa ajuda profissional em um momento tão difícil. 
 
Gustavo Cerqueira tem a energia típica das crianças de 7 anos. Com a pandemia, o menino passou a ficar assustado e ansioso, o que fez a família buscar acompanhamento psicológico. Isabele dos Santos, de 18 anos, também está fazendo terapia e conta como lidou com a fase mais difícil de sua vida. Ela perdeu o emprego em uma loja de shopping e, há um ano, seu pai faleceu vítima de complicações da covid-19. 
 
Na periferia de Guarulhos, a segunda cidade mais populosa de São Paulo, o repórter Guilherme Belarmino mostra o trabalho de psicólogos e assistentes sociais que atendem casos de transtornos mentais graves em uma unidade de saúde que funciona 24 horas por dia. Uma das pacientes é a da manicure Nalva Nascimento, de 38 anos. Em tratamento psiquiátrico desde a adolescência, ela parou de trabalhar durante a pandemia e teve problemas financeiros que afetaram sua saúde mental. O corretor de imóveis Paulo Khlat também procurou a unidade com sintomas de ansiedade. 
 
O Profissão Repórter vai ao ar na noite de terça-feira, dia 27, logo após o ‘Big Brother Brasil’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato