'Profissão Repórter' mostra como a ajuda profissional é importante no combate à ansiedade causada pela pandemia

Divulgação Globo

Desde o início da pandemia de coronavírus, pessoas de todas as idades buscam ajuda para combater a ansiedade provocada pelo medo de se contaminar e as angústias causadas pelo isolamento social. O 'Profissão Repórter' desta terça-feira, dia 27, mostra a importância dessa ajuda profissional em um momento tão difícil. 
 
Gustavo Cerqueira tem a energia típica das crianças de 7 anos. Com a pandemia, o menino passou a ficar assustado e ansioso, o que fez a família buscar acompanhamento psicológico. Isabele dos Santos, de 18 anos, também está fazendo terapia e conta como lidou com a fase mais difícil de sua vida. Ela perdeu o emprego em uma loja de shopping e, há um ano, seu pai faleceu vítima de complicações da covid-19. 
 
Na periferia de Guarulhos, a segunda cidade mais populosa de São Paulo, o repórter Guilherme Belarmino mostra o trabalho de psicólogos e assistentes sociais que atendem casos de transtornos mentais graves em uma unidade de saúde que funciona 24 horas por dia. Uma das pacientes é a da manicure Nalva Nascimento, de 38 anos. Em tratamento psiquiátrico desde a adolescência, ela parou de trabalhar durante a pandemia e teve problemas financeiros que afetaram sua saúde mental. O corretor de imóveis Paulo Khlat também procurou a unidade com sintomas de ansiedade. 
 
O Profissão Repórter vai ao ar na noite de terça-feira, dia 27, logo após o ‘Big Brother Brasil’.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem