RedeTV! fecha parceria com a TV BRICS

Divulgação

A RedeTV! e a rede internacional TV Brics estabeleceram nesta semana uma parceria estratégica para ampliar a distribuição de conteúdo jornalístico exclusivo produzido pelas duas empresas. Grupo de entretenimento informativo com sede em Moscou, a TV BRICS integra veículos de comunicação dos cinco países pertencentes ao BRICS - Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul.

Deste modo, o público da RedeTV! terá acesso aos conteúdos do grupo, notícias e imagens dos quatro BRICS, além do Brasil. A TV BRICS, por sua vez, poderá veicular em sua programação material jornalístico do Brasil, produzido pela RedeTV!.

"A parceria entre a RedeTV! e a TV BRICS é muito importante. Uma troca de conteúdo jornalístico relevante, que dará uma vitrine global às emissoras aumentando a cobertura dos fatos entre os países envolvidos”, afirma Franz Vacek, superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da RedeTV!.

Janna Tolstikova, vice-diretora geral da TV BRICS Projetos Internacionais, destaca o potencial do acordo entre as redes. "Para nós, a parceria da TV BRICS com a RedeTV! possui um caráter estratégico, pois sabemos que a RedeTV! é um dos maiores canais televisivos do Brasil. Falando sobre a zona de influência da emissora apontamos o alto nível de conteúdos de sua redação. Por sua vez, a TV BRICS possui ampla rede de parceiros nos países dos BRICS. Hoje são mais de 30 canais nacionais estatais, privados, agências de notícias e editorais”. A executiva completa: “Será uma alegria para nós compartilhar os conteúdos exclusivos da RedeTV! com nossos parceiros internacionais do “quinteto”, ao passo que poderemos enviar os conteúdos nacionais da Rússia, Índia, China e África do Sul aos telespectadores da RedeTV!”.

A emissora russa tem programação 24 horas, em russo, inglês, chinês e português. Jornalistas dos cinco países selecionam e editam as informações de veículos de comunicação dos BRICS. Juntos, os países têm uma população estimada em 3,2 bilhões de pessoas, o que equivale a 41% da população mundial, 26,7% de toda a área do planeta e 22% do PIB somado de todas as nações.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato