Série Cães de Terapia estreia na TV Brasil

Divulgação

Às 15h30 de quarta, dia 14, estreia na TV Brasil a série Cães de Terapia, inédita na televisão brasileira. A produção – parte da nova programação lançada pela emissora no dia 5 – revela histórias incríveis de animais que transformam vidas.

Ao longo de 12 episódios de 22 minutos, a primeira temporada de Cães de Terapia visita pessoas que vivem com um animal de terapia ou serviço. Ao acompanhar o dia a dia da dupla, o espectador aprende como se dá a relação entre humano e animal, e de que forma isso beneficia as duas partes.

Os documentários revelam o potencial da terapia e dos serviços fornecidos por cães, cavalos, cabras, porcos, jumentos, entre outros bichos. A série visita instalações de treinamento, projetadas para facilitar a conexão entre animais e pessoas. Ali, todos aprendem o que é necessário na preparação desses ajudantes especiais.

Com duas temporadas e um total de 24 edições, a produção da canadense Summerhill Media vai ao ar toda quarta-feira, às 15h30, na TV Brasil.

Episódio de estreia

A abertura da primeira temporada conta a história da jovem Michelle, que perdeu a visão ainda na adolescência, o que a levou a um quadro de depressão severa. Contudo, Michelle finalmente consegue retomar a vida e seguir com seus sonhos, graças à ajuda de um guia: o cão da raça poodle chamado Thomson.

Depois de prestar serviço por 34 anos no serviço militar, Rob passou a sofrer de Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT). Nessa época, ele ainda perdeu sua família de forma trágica. Mas um pastor alemão especial aparece como um herói nesta história. Não só o cão de serviço Thor ajuda Rob a lidar com o isolamento e a ansiedade causados pelo TEPT, mas o leva a encontrar novas razões para viver.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem