Série Cães de Terapia estreia na TV Brasil

Divulgação

Às 15h30 de quarta, dia 14, estreia na TV Brasil a série Cães de Terapia, inédita na televisão brasileira. A produção – parte da nova programação lançada pela emissora no dia 5 – revela histórias incríveis de animais que transformam vidas.

Ao longo de 12 episódios de 22 minutos, a primeira temporada de Cães de Terapia visita pessoas que vivem com um animal de terapia ou serviço. Ao acompanhar o dia a dia da dupla, o espectador aprende como se dá a relação entre humano e animal, e de que forma isso beneficia as duas partes.

Os documentários revelam o potencial da terapia e dos serviços fornecidos por cães, cavalos, cabras, porcos, jumentos, entre outros bichos. A série visita instalações de treinamento, projetadas para facilitar a conexão entre animais e pessoas. Ali, todos aprendem o que é necessário na preparação desses ajudantes especiais.

Com duas temporadas e um total de 24 edições, a produção da canadense Summerhill Media vai ao ar toda quarta-feira, às 15h30, na TV Brasil.

Episódio de estreia

A abertura da primeira temporada conta a história da jovem Michelle, que perdeu a visão ainda na adolescência, o que a levou a um quadro de depressão severa. Contudo, Michelle finalmente consegue retomar a vida e seguir com seus sonhos, graças à ajuda de um guia: o cão da raça poodle chamado Thomson.

Depois de prestar serviço por 34 anos no serviço militar, Rob passou a sofrer de Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT). Nessa época, ele ainda perdeu sua família de forma trágica. Mas um pastor alemão especial aparece como um herói nesta história. Não só o cão de serviço Thor ajuda Rob a lidar com o isolamento e a ansiedade causados pelo TEPT, mas o leva a encontrar novas razões para viver.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato