Sônia Bridi discute a política armamentista brasileira em ''À Mão Armada'', primeiro podcast original do Globoplay

Divulgação

Os efeitos diretos e indiretos da política armamentista brasileira nos últimos anos são o tema de 'À Mão Armada', primeiro podcast original do Globoplay, comandado pela jornalista Sônia Bridi. O primeiro dos cinco episódios, já disponível no Globoplay, G1 e Deezer, traz os reflexos de mais de 30 atos normativos editados pelo Governo Federal, e dados alarmantes: somente em 2020, mais de 140 mil armas de fogo foram registradas no país. Os capítulos seguintes estarão disponíveis, semanalmente, aos domingos. 

“À Mão Armada foi construído a partir de uma investigação jornalística rigorosa. Nossa antena está sempre conectada aos desejos do público e a política armamentista é um tema muito pertinente e discutido no Brasil atual. É um orgulho ter um material tão relevante, comandado por uma jornalista como Sônia Bridi, como primeiro podcast original do Globoplay” diz Erick Brêtas, diretor de produtos e serviços digitais da Globo.

Para gravar o podcast, Sônia Bridi percorreu cidades como São Paulo, Suzano, Florianópolis, Criciúma, Rio de Janeiro e Cuiabá. O primeiro episódio, “O assalto ao Bolsonaro e o desmonte do Estatuto do Desarmamento’, revisita o Brasil de antes do Estatuto do Desarmamento, mostra a discussão na época, o impacto da lei (quantas vidas foram salvas e quantas armas deixaram de entrar em circulação) e como ela vem sendo desmontada pelos decretos e portarias do atual governo. 

“Para tecer a narrativa deste podcast, foi preciso entender o descontrole de armas no Brasil e revisitar o Estatuto do Desarmamento. Ao longo dos episódios, relembramos crimes que chocaram o país e mostraram a fragilidade no controle de armas e munições”, explica Sônia Bridi, para quem o trabalho de reportagem em estilo documental, narrado em primeira pessoa, é uma novidade em 40 anos de carreira. “É a primeira vez que conto uma história em primeira pessoa. Entrevistei especialistas, vítimas e familiares de vítimas.”

Os cinco episódios de “À Mão Armada”, um podcast produzido pelo Jornalismo da Globo, estarão disponíveis no Globoplay, G1 e Deezer, sempre aos domingos.  
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem