Sônia Bridi discute a política armamentista brasileira em ''À Mão Armada'', primeiro podcast original do Globoplay

Divulgação

Os efeitos diretos e indiretos da política armamentista brasileira nos últimos anos são o tema de 'À Mão Armada', primeiro podcast original do Globoplay, comandado pela jornalista Sônia Bridi. O primeiro dos cinco episódios, já disponível no Globoplay, G1 e Deezer, traz os reflexos de mais de 30 atos normativos editados pelo Governo Federal, e dados alarmantes: somente em 2020, mais de 140 mil armas de fogo foram registradas no país. Os capítulos seguintes estarão disponíveis, semanalmente, aos domingos. 

“À Mão Armada foi construído a partir de uma investigação jornalística rigorosa. Nossa antena está sempre conectada aos desejos do público e a política armamentista é um tema muito pertinente e discutido no Brasil atual. É um orgulho ter um material tão relevante, comandado por uma jornalista como Sônia Bridi, como primeiro podcast original do Globoplay” diz Erick Brêtas, diretor de produtos e serviços digitais da Globo.

Para gravar o podcast, Sônia Bridi percorreu cidades como São Paulo, Suzano, Florianópolis, Criciúma, Rio de Janeiro e Cuiabá. O primeiro episódio, “O assalto ao Bolsonaro e o desmonte do Estatuto do Desarmamento’, revisita o Brasil de antes do Estatuto do Desarmamento, mostra a discussão na época, o impacto da lei (quantas vidas foram salvas e quantas armas deixaram de entrar em circulação) e como ela vem sendo desmontada pelos decretos e portarias do atual governo. 

“Para tecer a narrativa deste podcast, foi preciso entender o descontrole de armas no Brasil e revisitar o Estatuto do Desarmamento. Ao longo dos episódios, relembramos crimes que chocaram o país e mostraram a fragilidade no controle de armas e munições”, explica Sônia Bridi, para quem o trabalho de reportagem em estilo documental, narrado em primeira pessoa, é uma novidade em 40 anos de carreira. “É a primeira vez que conto uma história em primeira pessoa. Entrevistei especialistas, vítimas e familiares de vítimas.”

Os cinco episódios de “À Mão Armada”, um podcast produzido pelo Jornalismo da Globo, estarão disponíveis no Globoplay, G1 e Deezer, sempre aos domingos.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato