TV Brasil lança telejornais locais em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo

Divulgação

Na segunda (5), estreiam na TV Brasil os telejornais locais Repórter DF, Repórter Rio e Repórter São Paulo. Ágeis e confiáveis, os noticiários têm 15 minutos de duração e entram no ar ao vivo de segunda a sexta, ao meio-dia, logo antes do Repórter Brasil Tarde, que passa a ser exibido de 12h15 às 12h30, apresentado pelo experiente jornalista Luiz Carlos Braga.

Giulianno Cartaxo, em Brasília, Munike Moret, no Rio de Janeiro, e Vivian Costa, na capital paulista, levam dicas de trânsito, previsão do tempo, flashes ao vivo e prestação de serviços aos espectadores das regiões metropolitanas. O conteúdo será transmitido simultaneamente no canal da TV Brasil, no YouTube.

A contratação dos três apresentadores faz parte da estratégia de renovação do Jornalismo na TV Brasil. O comentarista político Ricardo Caldas também passa a integrar o time de profissionais da EBC, a partir de abril.

Repórter DF conta com Giuliano Cartaxo como apresentador

Com larga experiência em telejornalismo na capital federal, Giuliano Cartaxo chega à TV Brasil após 14 anos na Rede Record, onde foi apresentador do programa “Balanço Geral” e do telejornal “DF no Ar”. De acordo com o jornalista, a prestação de serviços é um dos principais focos do noticiário. “Vamos mostrar para nosso morador do quadradinho quais são os principais serviços que ele vai encontrar naquele dia: se tem vaga de emprego, como está o tempo, trânsito e as principais decisões políticas do GDF, que vão impactar no dia a dia dele”.

Munike Moret está a frente do Repórter Rio

Munike Moret tem mais de 15 anos de carreira jornalística. Teve passagem marcante Record TV, em que fez diversas reportagens especiais e coberturas importantes na capital fluminense. A jornalista apresentou programas como "Fala Brasil", "Jornal da Record", "Domingo Espetacular ", "Repórter Record", "Cidade Alerta", "Balanço Geral", "RJ no Ar" e "Hoje em Dia”. A poucos dias da estreia, Munike revela sua expectativa para o telejornal. "O Repórter Rio é um jornal diário com uma nova proposta para a hora do almoço. A ideia é fazer um bate-papo informal e com agilidade, marcado pela interação com o público. Vamos trazer assuntos precisos e com conteúdo de qualidade para quem não tem tempo a perder", comenta.

Repórter SP será apresentado por Vivian Costa

Nascida e criada em São Paulo, a jornalista Vivian Costa passou por diversos veículos em sua trajetória na televisão. Foi repórter na TV Cultura, repórter e produtora do jornal Leitura Dinâmica, repórter e produtora do SBT. Em sua passagem pela Rede TV!, Vivian atuou como correspondente internacional, na Ásia, e ainda foi repórter e chefe de reportagem do RedeTV News. “É um novo e grande desafio. Uma responsabilidade imensa levar toda a experiência como jornalista, especializada em televisão, hard news, para contribuir com a comunicação pública e fazer um jornal dinâmico e profundo", define a jornalista, entusiasmada com a estreia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato