TV Cultura exibe documentário inédito sobre Usina de Belo Monte

Divulgação

A TV Cultura exibe neste sábado (1º/5), às 23h, o documentário inédito Belo Monte: Usina de Problemas. Produzido pelo jornalismo da emissora, que é dirigido por Leão Serva, a atração traz à luz os conflitos causados pela obra da quarta maior hidrelétrica do mundo, que ameaça o futuro da Amazônia.

Ao longo do documentário, a TV Cultura conversa com lideranças indígenas, ambientalistas, pesquisadores e com a população impactada para colocar em pauta as problemáticas que a usina traz hoje.

A obra consumiu 40 bilhões de reais, mas seu custo para o país é incalculável, segundo o Ministério Público Federal. Entre os danos, ribeirinhos desalojados, populações indígenas sem sustento de suas tradições e a Amazônia com a perda de espécies endêmicas.

Com sua primeira turbina inaugurada há cinco anos, a usina de Belo Monte, localizada na Bacia do Rio Xingu, foi projetada para ser a terceira maior hidrelétrica do mundo e gerar energia para 60 milhões de brasileiros. Hoje, por conta do regime de cheias e secas do Rio Xingu, produz menos da metade do previsto e gera polêmicas entre os ambientalistas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato