TV Cultura prepara programação especial na semana do Dia do Índio

Divulgação

A partir de sábado (17/4), a TV Cultura leva ao ar uma programação especial que celebra o Dia do Índio, que inclui o documentário inédito produzido pelo Jornalismo da emissora, Índios Isolados: Em Fuga Pela Vida; o Repórter Eco temático; o Roda Viva com o líder Indigenista Ailton Krenak; e a série de interprogramas Antropologia da Beleza, criada pela TV Cultura a partir de imagens do fotógrafo Renato Soares.

Índios Isolados: Em Fuga Pela Vida acende o alerta sobre quem irá defender os povos indígenas que vivem apartados da sociedade nacional, se escondem em terras demarcadas - principalmente no estado do Amazonas -, e dependem unicamente dos recursos da Floresta Amazônica.

O documentário conta com entrevistas de Beto Marubo, líder indígena do Vale do Javari; Carlos Travassos, geógrafo que atua no Maranhão; Sydney Possuelo, sertanista criador do departamento de Indígenas Isolados da FUNAI; e Tiago Moreira, antropólogo do Instituto Socioambiental. A produção é do Jornalismo da TV Cultura, dirigido por Leão Serva. Claudia Tavares é quem assina a reportagem e direção, com edição e roteiro de Laize Câmara. No ar neste sábado (17/4), às 23h.

No domingo (18/4), às 18h30, o Repórter Eco exibe uma edição especial sobre o Dia do Índio. A atração da TV Cultura é apresentada por Márcia Bongiovanni.

Já na segunda-feira (19/4), o Roda Viva entrevista o líder Indigenista Ailton Krenak, que se dedica à defesa dos direitos indígenas desde a década de 80. Krenak fundou a ONG Núcleo de Cultura Indígena, organizou a Aliança dos Povos da Floresta e é doutor honoris causa pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais. Sob o comando de Vera Magalhães, o programa é exibido às 22h, na TV Cultura.

A TV Cultura ainda leva ao ar a série inédita de interprogramas Antropologia da Beleza, criada a partir do trabalho fotográfico de Renato Soares. Através da sensibilidade, o fotógrafo enquadra, ao mesmo tempo que reproduz, toda a humanidade e a beleza que convergem em seu olhar.

A espontaneidade dos gestos, a luz natural das ocas, banhos rituais, rios e o pôr-do-sol multicolorido inauguram uma nova forma de pesquisa e de expressão artística, que é mostrada na série. A atração vai ao ar ao longo de toda a semana do Dia do Índio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato