A dois meses das Olimpíadas de Tóquio, SporTV e Globo reforçam o time de comentaristas com ídolos olímpicos

Reprodução

Faltando pouco mais de dois meses para a pira olímpica ser acesa, é chegada a hora de dar boas-vindas a quem já viveu a adrenalina de disputar as Olimpíadas e agora vai emprestar um pouco da sua experiência para analisar as competições. Ídolos olímpicos que brilharam representando o Brasil agora enriquecem as transmissões do SporTV e da Globo na cobertura de Tóquio 2020.
 
Do vôlei, esporte que levou mais vezes o Brasil ao lugar mais alto do pódio, em oito oportunidades, chegam três bicampeões olímpicos. O ex-líbero Serginho, considerado o melhor jogador de todos os tempos na posição, dono de quatro medalhas olímpicas, duas delas de ouro – em Atenas-2004 e Rio-2016 – e único jogador da história a estar presente em quatro finais de forma consecutiva. Além dele, as centrais Fabiana e Thaísa, medalhistas de ouro nas edições de Pequim-2008 e Londres-2012, juntam-se ao time de comentaristas já formado por Fabi, Nalbert, Carlão, Tande e Marco Freitas. Para o vôlei de praia, o reforço é a mato-grossense Talita, dona de diversos títulos mundiais, três participações olímpicas e eleita a “Rainha da Praia” por três vezes. Outra novidade ligada ao mundo do vôlei é o técnico Bernardinho, que vai apresentar, ao lado de Marcelo Barreto, no SporTV, o programa “Ohayo Tóquio”, que significa bom dia em japonês e vai abrir diariamente as transmissões do canal. 
 
Ainda nas quadras, no basquete duas mulheres que já deram muitas alegrias ao país voltam a trabalhar juntas 25 anos depois de ajudarem o time feminino a conquistar a medalha de prata em Atlanta-1996. Dona também de um bronze olímpico quatro anos mais tarde, em Sidney, Janeth Arcain reencontra, agora como comentarista, a Rainha Hortência. As duas fazem parte do Hall da Fama do basquete e estavam também na seleção brasileira campeã mundial em 1994. Outro reforço nas análises da modalidade é o do ex-jogador Gustavo de Conti, atualmente técnico do Flamengo, que se junta ao comentarista Marcelinho Machado. 
 
Medalha de prata nos Jogos Rio-2016 e bicampeão mundial no solo, Diego Hypólito vai participar das transmissões de ginástica artística ao lado de Daiane dos Santos. Nos tatames, o reforço é Tiago Camilo, dono de duas medalhas olímpicas – prata em Sydney-2000 e bronze em Pequim-2008 – e um título mundial, conquistado no Rio de Janeiro, em 2007. Ele estará nas transmissões de judô, ao lado dos também medalhistas olímpicos Flávio Canto e Leandro Guilheiro. Ainda nas lutas, Robson Conceição, dono da primeira medalha de ouro da história do boxe brasileiro, comentará as competições ao lado de Acelino “Popó” Freitas e Daniel Fucs. 
 
Para as transmissões de natação, foram convocados o maior medalhista pan-americano da história, Thiago Pereira, dono também da medalha de prata nos 400m medley nos Jogos de Londres-2012, e Joanna Maranhão, que até hoje possui diversos recordes sul-americanos e tem a melhor colocação de uma brasileira em finais olímpicas, o quinto lugar nos 400m medley em Atenas-2004. Nas transmissões, eles se juntam a Gustavo Borges, um dos principais nomes da natação mundial, com quatro medalhas olímpicas e o nome cravado na história do esporte com sua nomeação para o Hall da Fama Internacional da Natação.
 
Surfe e skate estão entre os esportes que passam a fazer parte do programa olímpico nesta edição dos Jogos. Para comentar as modalidades estreantes e com grandes chances de medalhas para o Brasil, o SporTV convidou Miguel Pupo, integrante da elite do surfe mundial, e o experiente Alejo Muniz. No skate, os comentários serão de uma das lendas do esporte, o multicampeão Bob Burnquist, maior medalhista da história dos X-Games. Campeã mundial, pan-americana e dona dos recordes brasileiro e sul-americano no salto com vara, Fabiana Murer participará as transmissões de atletismo desta edição dos Jogos, junto com os ex-velocistas Claudinei Quirino e Edson Luciano, integrantes do revezamento 4x100m que garantiu ao Brasil a medalha de prata nos Jogos de Sydney-2000. 
 
Durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam no dia 23 de julho, estes ídolos do esporte brasileiro estarão na cobertura do SporTV, que terá quatro canais com programação especial e mais de 45 sinais de competições ao vivo; e também da TV Globo. No digital, os assinantes do pacote Globoplay + canais ao vivo terão à disposição toda a cobertura do SporTV e da TV Globo, para assistir onde e quando quiserem. Já o ge.globo vai trazer cada detalhe do evento, com notícias, quadro de medalhas, estatísticas e vídeos curtos com os melhores momentos de cada dia olímpico.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato