Bete Ribeiro mostra as riquezas da cidade de Passa Quatro, no ''Kombina'' da TV Aparecida

Geísa Nogueira/Divulgação TV Aparecida

No ''Kombina'' deste domingo (16/05), às 14h, a apresentadora Bete Ribeiro visita a cidade de Passa Quatro, no sul de Minas Gerais. A produção vai mostrar a cultura e a culinária local, visitando pontos turísticos e ateliês. 

Entre os artesãos entrevistados estão Ligia e Alex, que são mosaicistas na cidade. Com muita harmonia, cuidado, qualidade e cores, eles produzem lindas peças, que são vendidas no ateliê. Os trabalhos da dupla já foram para várias partes do mundo: Estados Unidos, Canadá, Turquia, Irlanda, Alemanha, Itália e Portugal.  

Bete também foi provar os doces e queijos típicos da cidade de Passa Quatro e conhecer o doce de leite que está entre os 10 melhores de Minas Gerais. 

Na sequência, a produção visitou Antonio Fernando Ribeiro, mestre da arte em argila, e um dos representantes desse material, que faz parte da arte mineira. O artista chega a confeccionar uma peça em torno de 15 dias.  

E durante um passeio pelo mundo das miniaturas, Bete foi conhecer o Museu Brasil Nota 10, que reúne maquetes que reproduzem cenários históricos brasileiros, incluindo os períodos da Colônia, Império e República.  

E encerrando esse tour cultural, o programa mostra o tradicional passeio de Maria Fumaça, marca registrada da cidade de Passa Quatro, Minas Gerais. 

Kombina, domingo, às 14h 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato