Câmera Record mostra lições de amor de mães que cuidam de crianças com autismo

Divulgação

Neste domingo, dia 09/05, o Câmera Record entra no clima do Dia das Mães e relata a dedicação e o amor de mães com filhos autistas. 

Uma dessas mães é a fisioterapeuta Mariana Alckmin. "A gente brinca que é como fazer as malas para viajar para praia: você leva roupa de calor, biquíni... De repente, no meio do caminho, o trajeto muda e você vai parar nas montanhas. Mas depois você começa a ver que é bonito viajar para a montanha”, define ela com relação à jornada da maternidade.

Ao longo do tempo, o diagnóstico e o tratamento do autismo se aperfeiçoaram muito. Hoje, as estatísticas mostram que esta condição está cada vez mais presente - dados recentes de uma pesquisa feita nos Estados Unidos apontam para 1 autista a cada 54 pessoas. 

Mariana descobriu o diagnóstico de autismo em Daniel e Gabriel quando eles ainda eram bebês. "Apesar de serem gêmeos idênticos, criados do mesmo jeito, com os mesmos tratamentos dos mesmos profissionais, um evolui de uma maneira e o outro de outra. São habilidades e dificuldades diferentes", explica. 

Para um tratamento eficiente, o diagnóstico precoce faz toda a diferença. A equipe conheceu Miguel há 3 anos, quando ele iniciava as primeiras terapias. Hoje, aos 6, os avanços do menino emocionam os pais. "Não tem coisa melhor que ouvir seu filho falando 'mamãe'.... é excepcional, maravilhoso" diz a mãe, Aline Monteiro. 

O Câmera Record vai ao ar neste domingo, às 23h15. A apresentação é de Luiz Fara Monteiro. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato