Câmera Record mostra a vida de brasileiros que moram dentro de carros

Divulgação

Neste domingo, dia 23/05, o Câmera Record traz relatos de pessoas que, por problemas familiares, com drogas e financeiros, passaram a viver dentro de veículos. 

Para o urbanista Vinicius Andrade, a ideia de morar em um carro é uma alternativa criativa, mas que não resolve o problema. "Da total escassez, eles encontram caminhos para se virar. Mas é difícil dizer que essas situações são moradias dignas, porque não tem a qualidade desejada e, principalmente, não fazem da pessoa um cidadão", explica.

Há sete meses, Gilmar Braz e a esposa moram com os seis filhos dentro de um ônibus adaptado. E este não é o primeiro carro que transformaram em casa - já tiveram duas kombis e um veículo escolar. O ônibus que abriga a família agora fica parado perto de uma estação de trem e metrô, na região central de São Paulo. "Às vezes, passam amigos da escola e os meninos se escondem, porque têm vergonha de morar aqui", lamenta Gilmar. 

Na mesma rua da família Braz, um outro veículo serve como lar para  João. E ele está longe de viver sozinho: cuida de dez cachorros e um ganso. Ele conta que foi a única solução que encontrou depois de ter perdido muito dinheiro. "Para falar a verdade, é humilhante. Debocham, jogam coisas nos cachorros... E cadê o respeito?", diz. 

Robson vive em um carro abandonado há um ano. Ele se desentendeu com a família por causa de problemas com drogas e saiu de casa. Hoje, recolhe e vende material reciclado. Segue em busca de emprego, mas com muita dificuldade. "O fato de você estar na rua, aí já falam: 'Na rua? Não tem como'", conta.  

Ele já estava há um ano sem ver o pai. Não teve coragem de contar que passou a viver em um carro, mas, junto com a equipe do Câmera Record, decidiu finalmente reencontrá-lo. 

O Câmera Record vai ao ar neste domingo, às 23h15. A apresentação é de Luiz Fara Monteiro. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem