Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 24 a 30 de maio

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 24 a 30 de maio.

SEGUNDA-FEIRA, 24 DE MAIO

Ressaca (2019) (87’)
Inédito e Exclusivo
Horário: segunda, dia 24/05, às 18h30
Classificação: 12 anos
Direção: Vincent Rimbaud, Patrizia Landi

Sinopse: O filme acompanha o corpo artístico do Theatro Municipal (RJ) quando os salários são suspensos. Registra a espera e a resistência: pois, a despeito da ruína e da miséria, é preciso produzir e sobreviver. 

TERÇA-FEIRA, 25 DE MAIO

Gigante (2009)(85’)
[Latinidades]
País de Origem: Uruguai/Argentina
Horário: terça, dia 25/05, às 22h10
Classificação: 12 anos
Direção:  Adrián Biniez

Sinopse: Um épico que retrata a dramática história de duas irmãs com destinos diferentes em um período de transformações políticas e sociais no sertão de Pernambuco dos anos de 1930.

QUARTA-FEIRA, 26 DE MAIO

Babenco, Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou (2020) (74’)
Horário: quarta, dia 26/05, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção:  Bárbara Paz

Sinopse: Em relatos marcantes sobre as memórias, amores, reflexões, intelectualidade e a frágil condição de saúde de Hector Babenco, o documentário revela o quanto seu amor pelo cinema o manteve vivo por tantos anos. Vencedor do prêmio Bisato D’Oro, concedido pela crítica independente, no Festival de Veneza (Itália). Indicado para representar o Brasil na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar.

QUINTA-FEIRA, 27 DE MAIO

A Moça do Calendário (2017) (86’)
Horário: quinta, 27/05, às 22h30
Direção: Helena Ignez
Classificação: 14 anos

Sinopse: Esta é a história de Inácio, quarenta anos, casado, sem emprego fixo. Ex-gari, Inácio trabalha como dublê de dançarino e mecânico da oficina Barato da Pesada, onde sonha com a moça do calendário. No filme, o real e o sonho se entrelaçam.

SEXTA-FEIRA, 28 DE MAIO

Rádio Pirata (1987) (72’)
[Mostra Anos 80]
Horário: sexta, dia 28/05, às 23h15
Classificação: 14 anos
Direção: Lael Rodrigues
Elenco: Lídia Brondi, Jayme Periard, Maria Zilda Bethlem, Ewerton De Castro, Cristina San

Sinopse: Casal é acusado de assassinato de amigo depois de descobrir fraude em centro de processamento de dados. Eles se escondem em um furgão, onde montam uma emissora clandestina, procurando mobilizar a opinião pública.

SÁBADO, 29 DE MAIO

Salve Geral (2009) (210’)
Horário: sábado, 29/05, às 20h
Classificação: 16 anos
Direção: Sérgio Rezende

Sinopse: Lúcia é a professora de piano que vê o filho adolescente ser preso após este se envolver num acidente de carro. Atrás das grades, o jovem toma partido de um grupo de presidiários chamado Comando. A mãe, que em suas visitas ao presídio acompanha o cotidiano do filho, logo passa a fazer parte daquele mundo. E com a interferência da advogada do Comando, Lúcia aos poucos se transforma em peça-chave de um jogo perigoso. História inspirada nos ataques orquestrados pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) no fim de semana do Dia das Mães, em 2006.

DOMINGO, 30 DE MAIO

João, o Maestro (2017) (116’)
Horário: domingo, 30/05, às 21h15
Direção: Mauro Lima
Classificação: 14 anos

Sinopse: Quando criança, João Carlos Martins foi considerado um prodígio do piano. Aos poucos, sua fama ganhou os noticiários e levou o músico brasileiro à Europa e a outros países da América do Sul. Estabelecido como pianista de sucesso, na fase adulta, ele sofre um acidente que prejudica o movimento da mão direita. João tenta se reestabelecer e, enquanto isso, apresenta-se em concertos usando uma mão só. No entanto, um segundo acidente retira os movimentos da mão esquerda, o que faz com que ele, mais uma vez, tenha que se reinventar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato