Canal Brasil homenageia Nelson Sargento

Divulgação

Um dos maiores representantes do samba, o mangueirense Nelson Sargento, que faleceu ontem (26/05/2021) aos 96 anos, vítima da Covid-19, ganha uma homenagem do Canal Brasil. De quinta a domingo, uma programação especial de conteúdos do canal com o sambista será publicada no Youtube. Além disso, de hoje (27/05) a sábado (29/05), o episódio com Nelson da série “Inéditas, Dispersas e Animadas” ficará disponível para não assinantes nos serviços de streaming Globoplay e Canais Globo.

No Youtube do Canal Brasil, os usuários poderão ter acesso a partir de hoje, 27/05, ao episódio de O Som do Vinil “Nelson Sargento, Sonho de um Sambista”, apresentado por Charles Gavin; amanhã, 28/05, à entrevista com Nelson no programa “Matador de Passarinhos”, comandada por Rogério Skylab; no sábado, 29/05, ao episódio de MPBambas do sambista, apresentado por Tárik de Souza, e no domingo, 30/05, a seu episódio da série “Enciclopédia do Samba”.

Ícone da Estação Primeira da Mangueira, Nelson Mattos, mais conhecido como Nelson Sargento, foi uma verdadeira lenda do samba. Foi discípulo de Cartola e de Nelson Cavaquinho, com quem aprendeu a tocar violão e passou a integrar a ala de compositores da Mangueira por influência de Carlos Cachaça. Mestre, baluarte e Presidente de honra da Mangueira, o sambista foi autor de sambas-enredos que entraram para a história, como “Apologia ao Mestre”, “Agoniza, mas Não Morre” e “Falso Amor Sincero”.

Homenagem Nelson Sargento

O Som do Vinil (2015) (25')
Episódio: Nelson Sargento, Sonho De Um Sambista
Disponível a partir de quinta, 27/05, no YouTube do Canal Brasil

Matador de Passarinho (2013) (13')
Episódio: Nelson Sargento
Disponível a partir de sexta, 28/05, no YouTube do Canal Brasil

MPBambas (2010) (27')
Episódio: Nelson Sargento
Disponível a partir de sábado, 29/05, no YouTube do Canal Brasil

Enciclopédia do Samba (2013) (15')
Episódio: Nelson Sargento
Disponível a partir de domingo, 30/05, no YouTube do Canal Brasil

Inéditas, Dispersas e Animadas
Episódio: Nelson Sargento
Aberto para não assinantes de quinta (27/05) a sábado (29/5) no Globoplay + Canais e Canais Globo

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato