Canal Like entrevista diretoras do documentário "Alvorada", Anna Muylaert e Lô Politi

Divulgação

O documentário "Alvorada" mostra a vida no Palácio da Alvorada durante o processo de impeachment que aconteceu no país em 2016. Anne Braune conversa com Anna Muylaert e Lô Politi, as diretoras responsáveis pela produção, no "Entrevista Like Em Casa" que vai ao ar na segunda, dia 24, às 20h no Canal Like (530 da Claro). O filme estreia no dia 27 de maio nas salas de cinema e nas plataformas de streaming, e a entrevista dá um gostinho do que o público vai conferir. 

Anna conta que a presidente autorizou toda a produção e explica que o motivo para isso era ter a documentação de um momento histórico para o país. "Eu acho que ela fez isso naquele momento porque ela precisava e entendia a importância histórica de ter uma narrativa que estava ao lado dela, alinhada com ela. Acho que o filme é uma obra de observação, ele é menos político, ele não conta o golpe."

Sobre escolher alguma ocasião como a mais importante, Lô diz que todo o processo foi significativo. "A gente tinha uma consciência plena do momento que a gente estava retratando. Acho que até as frustrações que a gente teve, de não ter a resistência, de não ter aquele barulho ali dentro, é um pouco porque a gente sabia da importância do momento e a gente queria que tivesse uma resistência e não tinha, a resistência estava muito dentro dela", compartilha a convidada. 

Anna acredita que o filme traz a realidade de um tempo e um espaço e ambos são interessantes para o público brasileiro. "Sobre o espaço, está ali, o Alvorada. São três andares, tem milhares de funcionários, tem salas de almoço, salas de jantar, tem faxineiros, limpadores, e acho que isso vai valer para qualquer presidente. Como é a casa de um presidente? É aquilo ali. O que é o poder? Acho que esse espaço do Palácio simboliza o poder, simboliza o cargo. É algo interessante de a gente ver sobre o nosso país. E o outro viés é a personagem da Dilma", conclui a diretora.  

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 24 de maio, às 20h
Assista também: quarta, dia 26, e sexta, dia 28, às 20h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato