Canal Like entrevista diretoras do documentário "Alvorada", Anna Muylaert e Lô Politi

Divulgação

O documentário "Alvorada" mostra a vida no Palácio da Alvorada durante o processo de impeachment que aconteceu no país em 2016. Anne Braune conversa com Anna Muylaert e Lô Politi, as diretoras responsáveis pela produção, no "Entrevista Like Em Casa" que vai ao ar na segunda, dia 24, às 20h no Canal Like (530 da Claro). O filme estreia no dia 27 de maio nas salas de cinema e nas plataformas de streaming, e a entrevista dá um gostinho do que o público vai conferir. 

Anna conta que a presidente autorizou toda a produção e explica que o motivo para isso era ter a documentação de um momento histórico para o país. "Eu acho que ela fez isso naquele momento porque ela precisava e entendia a importância histórica de ter uma narrativa que estava ao lado dela, alinhada com ela. Acho que o filme é uma obra de observação, ele é menos político, ele não conta o golpe."

Sobre escolher alguma ocasião como a mais importante, Lô diz que todo o processo foi significativo. "A gente tinha uma consciência plena do momento que a gente estava retratando. Acho que até as frustrações que a gente teve, de não ter a resistência, de não ter aquele barulho ali dentro, é um pouco porque a gente sabia da importância do momento e a gente queria que tivesse uma resistência e não tinha, a resistência estava muito dentro dela", compartilha a convidada. 

Anna acredita que o filme traz a realidade de um tempo e um espaço e ambos são interessantes para o público brasileiro. "Sobre o espaço, está ali, o Alvorada. São três andares, tem milhares de funcionários, tem salas de almoço, salas de jantar, tem faxineiros, limpadores, e acho que isso vai valer para qualquer presidente. Como é a casa de um presidente? É aquilo ali. O que é o poder? Acho que esse espaço do Palácio simboliza o poder, simboliza o cargo. É algo interessante de a gente ver sobre o nosso país. E o outro viés é a personagem da Dilma", conclui a diretora.  

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 24 de maio, às 20h
Assista também: quarta, dia 26, e sexta, dia 28, às 20h
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem