Com 74 capítulos exibidos, superprodução Gênesis bate recorde e é vista por mais de 108 milhões de telespectadores em todo o Brasil

Divulgação

Exibida na Record TV desde o dia 19/01, de segunda a sexta-feira com capítulos inéditos, a superprodução Gênesis assegurou a vice-liderança absoluta no Mercado Nacional até o dia 30/04 e contabilizou, na Grande São Paulo, um grande número de telespectadores.

Confira, abaixo, dados de público e audiência com base no Kantar IBOPE Media e em projeção de índices no universo do Atlas de Cobertura da Record TV 2020** 

***

A superprodução GÊNESIS, escrita por Camilo Pellegrini, Raphaella Castro e Stephanie Ribeiro e com direção geral de Edgard Miranda, já foi assistida, ao menos durante um minuto, por 108 milhões e 259 mil telespectadores no Mercado Nacional, o que é equivalente a 49 milhões e 332 mil lares espalhados pelo território nacional de acordo com dados projetados no Atlas de Cobertura da Record TV 2021. A projeção contempla as exibições inéditas de GÊNESIS (de segunda a sexta-feira) desde estreia, em 19 de janeiro, até o 74º capítulo (no ar no dia 30 de abril de 2021).

Na média do período de 19 de janeiro a 30 de abril – nas quais a novela se manteve invicta na segunda posição isolada - a audiência nacional fechou em 12,2 pontos e 18% de share, enquanto a terceira colocada ficou com 5,7 pontos.

·         Gênesis também foi a novela bíblica com melhor audiência desde 2016, quando a Record TV exibiu A Terra Prometida, que marcou média de 14 pontos.

***

 Em São Paulo, desde a estreia até o dia 30 de abril, os capítulos inéditos de Gênesis (de segunda a sexta-feira) já foram assistidos, ao menos durante um minuto, por 11 milhões e 154 mil telespectadores, o equivalente a 5 milhões e 567 mil lares na região metropolitana.

A média geral da novela neste período de exibição, invicta na vice-liderança isolada, ficou em 12,5 pontos, além do share de 18%. A emissora em terceiro lugar obteve 6,3 pontos de média. 

·         Na praça paulistana, Gênesis também foi a produção bíblica que registrou a melhor audiência desde a exibição de A Terra Prometida, em 20

 16, quando marcou média de 14,5 pontos.

***

Seguem as médias de audiência dos primeiros 74 capítulos em outras praças, nas quais Gênesis também se mantém invicta na segunda posição isolada:

Em Goiânia, a novela alcançou vantagem de mais de oito pontos sobre a terceira colocada, o que representa quase o dobro da concorrente: 16,7 pontos e share de 26% x 8,4 pontos de média da emissora em terceiro.

Em Belém, registrou média de 15,8 com share de 24%, contra 3,7 pontos da terceira colocada.

Em Salvador obteve média de 17 pontos com share de 26%, enquanto a emissora terceira colocada marcou média de 4,7pontos. Este índice de Gênesis foi o melhor já registrado entre as produções bíblicas da Record TV na região.

No Recife, a novela manteve o segundo lugar absoluto com vantagem de quase 10 pontos sobre a terceira colocada: 13,5 pontos de média e share de 22%, contra os 3,8 pontos da emissora concorrente.

Em Manaus, a média foi de 11 pontos e share de 16%. Já a concorrente em terceiro lugar ficou com média de 4,7 pontos.

Em Vitória assegurou média de 12,2 pontos e share de 20% no período mencionado, contra 5,9 da terceira colocada.

Em Curitiba marcou média de 11,7 pontos e share de 17%, quase o dobro de audiência da terceira colocada, que registrou média de 6,2 pontos. Esta audiência de Gênesis foi a melhor entre todas as outras produções bíblicas da Record TV na praça.

Na praça de Campinas fechou com média de 10,6 pontos e share de 16%, contra os 4,5 pontos da terceira colocada.

No Distrito Federal, registrou mais de seis pontos de vantagem, fechando o período com o placar de 10,3 x 4,2. O share foi de 16%.

Na região de Belo Horizonte registrou média de 11,3 pontos e share de 17%, versus os 6,7 pontos de média da outra emissora.

E em Porto Alegre consolidou o segundo lugar isolado com 8,5 pontos e share de 12%, contra os 5,4 pontos da concorrente.

**Atlas de Cobertura Record TV 2020: 197.906.809 indivíduos e 68.028.320 domicílios.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato