Denilson estreia no time da BandNews FM no próximo domingo

Reprodução

O pentacampeão mundial de futebol Denilson é a mais nova estrela do time da BandNews FM. Irreverente, alto-astral e, sobretudo, muito bem-informado, ele estreia no próximo domingo (23), a partir das 15h, como comentarista da rádio durante a final do Campeonato Paulista, que traz o duelo entre São Paulo e Palmeiras. “Estou muito ansioso. Não poderia existir um momento melhor para estrear na BandNews FM do que em uma final do Paulistão com dois times nos quais atuei e venci esse mesmo torneio por duas vezes: em 1998, pelo São Paulo, e em 2008, com o Palmeiras. É muito louco como a vida vai nos direcionando e dando as oportunidades na hora certa”, afirma.

Durante as transmissões, o ex-jogador promete levar aos ouvintes todo o seu conhecimento adquirido ao longo dos mais de 20 anos como atleta dentro de campo. “A BandNews FM é uma rádio que conversa muito com os jovens e tem uma linguagem muito parecida com a minha, por isso estou bem confortável em relação a isso. A primeira reunião que tive com a equipe me deixou muito empolgado porque eles querem o Denilson do jeito que ele é, sem criar um personagem. Fazer rádio é algo que foi a minha paixão em um passado distante e agora estou tendo a oportunidade de reviver isso”, comemora.

Denilson iniciou a carreira aos 17 anos, quando foi peça fundamental na conquista da Taça Conmebol, em 1994, com a camisa do São Paulo. Dois anos mais tarde, estreou na Seleção Brasileira durante a vitória por 2 a 0 sobre o Camarões.

Em 1998, depois de conquistar o Paulistão pelo Tricolor, tornou-se o jogador mais caro da história do futebol. A transferência para o Real Betis rendeu US$ 32 milhões aos cofres do time paulista. A multa, para quem quisesse tirá-lo do clube espanhol, foi fixada em US$ 416 milhões.

Ao longo da trajetória, contabilizou 12 participações em jogos de Copa do Mundo. A chegada ao Palmeiras aconteceu em 2002, aos 24 anos, quando trouxe à Família Scolari a experiência da Copa, a qualidade técnica para mudar as partidas e a alegria contagiante que foram marcas da Seleção do Penta. O craque ainda vestiu algumas camisas ao redor do mundo, encerrando sua carreira como jogador em 2010 devido a fortes dores no joelho direito. No mesmo ano, trocou as chuteiras pelo microfone e começou a trabalhar na Band. Atualmente, faz parte da equipe do Jogo Aberto, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, na TV aberta.

A estreia de Denilson na BandNews FM acontece neste domingo, às 15h, como comentarista da final do Campeonato Paulista ao lado de Bruno Camarão. O jogo tem narração de Marcelo do Ó, reportagens de Alinne Fanelli e Arthur Covre, e apresentação de Fábio França.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato