Dias das Mães e homenagem a Paulo Gustavo marcam o 'É de Casa' deste sábado

Reprodução

O Dia das Mães é domingo, mas o 'É de Casa' comemora a data no sábado, dia 8, com muitas pautas especiais, além de uma homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo. Patrícia Poeta apresenta um vídeo mostrando que existem muitas “Donas Hermínias” por aí, personagem criada pelo artista ao se inspirar em sua mãe, Déa Lucia. Quem participa do momento e conversa com a apresentadora é a atriz Fabiana Karla. O programa exibe ainda a declaração de diferentes famosos comentando seus personagens favoritos interpretados por Paulo Gustavo.
 
No quadro ‘Viva o Verde’, Ana Furtado bate um papo com a atriz Maria Eduarda, que tem dificuldade de cuidar de suas plantas e, por isso, recebe ajuda do engenheiro florestal Murilo Soares. Entre as dicas, ele mostra o que fazer para dar vida longa aos buquês de flores, presente que as mães costumam receber na data. E por falar em flores, no ‘Tempero de Família’, Rodrigo Hilbert recebe sua mãe com um buquê, em sua casa em Teresópolis. Com Dona Suza, ele prepara o pão de passas, receita de sua avó, e, juntos, ensinam a fazer polenta recheada com linguiça e pudim de pão. A apresentadora do ‘Se Joga’, Fernanda Gentil, também marca presença no É de Casa', direto do estúdio, e fala sobre a data comemorativa.
 
O clima de Dia das Mães continua no programa, ao mostrar a rotina de uma mãe madrugadora que acorda à noite para amamentar, trocar fralda, etc. Outra pauta especial é sobre a história de três mulheres que criaram o projeto “Mães que acolhem”, com o objetivo de acolher crianças que ficaram órfãs em decorrência da Covid. O matinal conta ainda a trajetória de duas mulheres descendentes de japoneses no ‘Belezas da Terra’. Teresinha e sua mãe, Ume Shimada, herdaram um pedaço de terra da família onde produzem chá preto, um negócio iniciado pelo avô há 40 anos e modernizado por elas, em 2020, quando resolveram montar uma pequena agroindústria.
 
Também no ‘É de Casa’, à distância, Fiuk prepara o famoso bolo de chocolate que fez algumas vezes no ‘BBB 21’. Quem participa do papo e pode dizer se o doce é bom ou não é a vencedora da edição, Juliette.  E, para dar um toque especial na receita, o chef e jurado do ‘Mestre do Sabor’, Leo Paixão, dá algumas dicas extras durante o preparo.
 
Karol Conká também está no programa deste sábado, dia 8, e vai conversar com Manoel Soares sobre o documentário Original Globoplay ‘A Vida Depois do Tombo’.  
 
O 'É de Casa' tem direção geral de Frederico Neves e começa após o 'Como Será?', seguindo por cerca de cinco horas no ar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato