Documentário sobre Chorão, Marçal Aquino e Camila Henriques são destaques no Metrópolis

Crédito: Mariana Carvalho

Nesta sexta-feira (21/5), o Metrópolis exibe uma reportagem sobre o documentário Chorão: Marginal Alado, entrevista o escritor Marçal Aquino e ainda conversa com a jornalista amazonense Camila Henriques. Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., o programa vai ao ar às 19h20, na TV Cultura.

Dirigido por Felipe Novaes, Chorão: Marginal Alado é o resultado de seis anos de pesquisa e imersão na vida do líder da banda Charlie Brown Jr. O documentário tem o objetivo de entender os processos de produção da banda e captar essência do artista, enquanto, ao mesmo tempo, tenta solucionar perguntas e estruturar na tela todo o legado deixado pelo músico e skatista.

Nesta semana, o programa traz o dossiê #Infiltrados, que fala sobre desdobramentos de personagens que cruzam fronteiras perigosas de forma oculta por meio de duas obras artísticas, literatura e cinema. De início, o programa recebe o escritor Marçal Aquino, que volta a escrever um romance após 16 anos para o lançamento de Baixo Esplendor. O romance policial conta a história de um agente da polícia que se infiltra em uma quadrilha especializada em roubo de cargas para investigação, mas acaba se apaixonando pela irmã de um dos ladrões, passando a viver uma relação muito forte.

Do outro lado do dossiê, a jornalista amazonense Camila Henriques, que escreve sobre o mundo cinematográfico para os portal Cine Set e The Film Experience, além de ser uma das apresentadores do podcast Biscoiteiras, discorre com Cunha Jr. sobre o filme Agente Duplo, dirigido por Maite Alberdi. O longa disputou o Oscar 2021 na categoria de melhor filme internacional. No embalo de um filme de espionagem antigo, mas recheado de um humor que disfarça a mensagem profunda e urgente presente no filme: a solidão da velhice.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato