Estreia do Acqua Movie, debate sobre reality shows e Bob Wolfenson são destaques no Metrópolis

Crédito: Mariana Carvalho

O Metrópolis desta sexta-feira (28/5) recebe, no telão, o cineasta pernambucano Lírio Ferreira, que fala sobre a estreia de Acqua Movie. O programa também traz o dossiê #avidacomoelanãoé, que aborda o conceito dos reality shows. Para finalizar, uma reportagem com Bob Wolfenson sobre seus 50 anos de fotografia. Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., vai ao ar às 19h20 na TV Cultura.

Sobre o lançamento de Acqua Movie, o road movie flerta com o gênero de documentário, aborda a relação entre mãe e filho e transporta o espectador para uma viagem de São Paulo a Pernambuco. Apresentando uma paisagem nordestina alterada pela transposição do Rio São Francisco, mostra a forte presença do coronelismo no País.

No dossiê, Cunha Jr. resgata as filosofias de George Orwell, em 1984, e o filme O Show de Truman para questionar o conceito dos reality shows que brincam com a apresentação da vida real em programas de TV.

O fotógrafo brasileiro Bob Wolfenson completa 50 anos de carreira e finaliza o programa com uma reportagem de celebração pela trajetória do artista.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato