Marina Silva participa do Estação Livre sobre Meio Ambiente

Crédito: Nathalie Bohm

Nesta sexta-feira (28/5), o Estação Livre recebe Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente. A edição inédita aborda a Amazônia, o Pantanal e explica que o meio ambiente não é só a natureza, mas tudo o que está ao redor. Apresentado por Cris Guterres, o programa vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.

Participam do programa também Marcos Rosa, coordenador do MapBiomas, uma iniciativa do SEEG/OC (Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Observatório do Clima), e o físico Djacinto Santos, aluno de Doutorado no Departamento de Física Aplicada do IFUSP, que realiza pesquisa junto ao Laboratório de Física Atmosférica (LFA) na área de física e química de aerossóis atmosféricos, focando em poluição do ar urbano.

Divulgação

Reportagens

O Estação Livre apresenta ainda diversas matérias sobre meio ambiente. Uma delas é sobre a ornitologia, ciência da zoologia que parte da observação de pássaros para catalogação e estudo das espécies. A pesquisadora Clarissa Oliveira dos Santos notou a ausência de negros em eventos sobre o assunto e resolveu, então, criar o projeto Aves Pretas para reunir e dar maior visibilidade aos ornitólogos afrodescendentes.

O escritor Daniel Munduruku manda uma mensagem sobre a situação das populações indígenas no País.

E para falar sobre a conservação do cerrado, a edição traz o biólogo e doutorando em ecologia João Paulo Alencar, que fala sobre o seu trabalho de catalogar espécies do cerrado e identificar as áreas que mais necessitam de um projeto de conservação.

O Estação Livre apresenta ainda a pesquisa da bioantropóloga Mariana Inglez sobre os hábitos alimentares das populações ribeirinhas e o projeto de divulgação de conteúdo científico chamado Evolução Para Todes.

Por fim, a pauta Perifa Sustentável, que mostra como conciliar sustentabilidade com as demandas da quebrada. Essa é a missão do projeto Perifa Sustentável, da jovem Amanda da Cruz Costa. Ela é embaixadora da ONU, ativista e também a responsável pelo podcast Direto da Base!.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato