MTV estreia documentário Todo Dia Conta: Vencendo a Depressão

Divulgação

No próximo dia 14 de maio, às 19h30, a MTV estreia o documentário Todo Dia Conta: Vencendo a Depressão. Filmado durante a pandemia, nos Estados Unidos, a produção mostra a experiência de jovens que vivem com depressão no país e ressalta a urgência do tema saúde mental entre essa população. Para a exibição no Brasil, o canal firmou parceria com a Unicef e irá divulgar o canal de ajuda virtual em saúde mental para jovens, o site podefalar.org.br .

Resultado da parceria entre a diretora Alexandra Shiva, vencedora do prêmio Peabody®, da produtora Lindsey Megrue, da Documentary Films, da produtora executiva Sheila Nevins, e da Fundação Jed , Todo Dia Conta: Vencendo a Depressão (Each and Every Day), da MTV Documentary Films, conversou com jovens que tentaram suicídio ou tiveram ideias suicidas, sobre como foram suas experiências e como procuraram ajuda.

O filme apresenta nove jovens que moram nos EUA e possuem diferentes origens raciais, étnicas, religiosas e socioeconômicas. Cada um deles compartilha sua história pessoal em uma conversa íntima e envolvente que se aprofunda na epidemia de crescimento mais rápido entre adolescentes e jovens adultos atualmente. O público não apenas ouve suas histórias de depressão, ansiedade e outros problemas de saúde mental, mas também enxerga uma mensagem edificante de esperança e recuperação, além da importância do tratamento e de uma conversa honesta.

"Ao fazer este filme, vi em primeira mão como os jovens estão lidando com seus desafios em relação à saúde mental, que inclui falar abertamente sobre o suicídio", afirma Alexandra Shiva. "Isso me inspira e me dá esperança de que os jovens não ignorem esse problema. Porque falar sobre isso salva vidas", completa.

Em agosto de 2020, os Centros de Controle de Doenças ( CDC ) relataram que um quarto dos adultos jovens considerou seriamente o suicídio durante a pandemia.

"Estou inspirado pelas histórias honestas que o documentário, contadas por quem as viveu e que enviam uma mensagem poderosa: quem está sofrendo não está sozinho. Há esperança e ajuda disponível", comenta Donna Satow, cofundadora da Fundação Jed.

MTV Documentary Films

A MTV Documentary Films, cujo primeiro filme ‘St. Louis Superman’ foi indicado ao Oscar®, tem uma lista robusta que inclui: ‘76 Days’ por dentro da linha de frente do combate à pandemia em Wuhan, ‘Finding Yingying, Beautiful Something Left Behind’, ‘American Selfie: One Nation Shoots Itself’, 17 Blocks The Final Cut’, ‘A Life Too Short and My Father The Mover’.

Todo Dia Conta: Vencendo a Depressão marca o primeiro projeto de Alexandra Shiva com Sheila Nevins desde ‘How to Dance in Ohio’, sobre adolescentes autistas se preparando para seu baile de primavera, vencedor do Peabody Award®. Seu filme mais recente, ‘This is Home’, um retrato de quatro famílias de refugiados sírios chegando a Baltimore, Maryland, e lutando para se firmar, estreou no Festival de Cinema de Sundance em 2018 e ganhou o Prêmio do Público por Documentário Mundial de Cinema.

Para mais informações, siga @mtvdocs no Twitter, @mtvdocs no Instagram, e "MTVDocs" no Facebook.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem