MUBI estreia STATE FUNERAL, de Sergei Loznitsa

Divulgação

A distribuidora global e serviço de streaming com curadoria MUBI tem o prazer de anunciar a exibição do surpreendente STATE FUNERAL, de Sergei Loznitsa, a partir de 21 de maio.

Moscou, março de 1953: nos dias seguintes à morte de Joseph Stalin, inúmeros cidadãos inundaram a Praça Vermelha para lamentar a perda de seu líder e assistir seu enterro na tumba de Lênin. Embora o desfile de pompa e circunstância tenha sido capturado em detalhes por 200 operadores de câmera, as filmagens permaneceram praticamente invisíveis nas décadas seguintes.

Com 40 horas de material de arquivo - incrivelmente restaurado em preto e branco nítido e cores vivas -, o mestre cineasta Sergei Loznitsa (Donbass, Uma Criatura Gentil, Maidan, The Trial) criou uma de suas realizações de não ficção mais surpreendentes. Monumental em seu escopo e escala, STATE FUNERAL fornece uma recriação assustadoramente imediata deste espetáculo histórico.

Loznista nos leva a uma imersão na cerimônia e constrói uma visão reveladora da União Soviética, da impressionante procissão de enlutados no caixão aos discursos públicos proferidos por membros proeminentes do partido. No processo, Loznitsa apresenta um comentário muito oportuno sobre os terríveis absurdos inerentes ao totalitarismo e ao culto da personalidade.

STATE FUNERAL
A partir de 21 de maio
mubi.com  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato