MUBI estreia STATE FUNERAL, de Sergei Loznitsa

Divulgação

A distribuidora global e serviço de streaming com curadoria MUBI tem o prazer de anunciar a exibição do surpreendente STATE FUNERAL, de Sergei Loznitsa, a partir de 21 de maio.

Moscou, março de 1953: nos dias seguintes à morte de Joseph Stalin, inúmeros cidadãos inundaram a Praça Vermelha para lamentar a perda de seu líder e assistir seu enterro na tumba de Lênin. Embora o desfile de pompa e circunstância tenha sido capturado em detalhes por 200 operadores de câmera, as filmagens permaneceram praticamente invisíveis nas décadas seguintes.

Com 40 horas de material de arquivo - incrivelmente restaurado em preto e branco nítido e cores vivas -, o mestre cineasta Sergei Loznitsa (Donbass, Uma Criatura Gentil, Maidan, The Trial) criou uma de suas realizações de não ficção mais surpreendentes. Monumental em seu escopo e escala, STATE FUNERAL fornece uma recriação assustadoramente imediata deste espetáculo histórico.

Loznista nos leva a uma imersão na cerimônia e constrói uma visão reveladora da União Soviética, da impressionante procissão de enlutados no caixão aos discursos públicos proferidos por membros proeminentes do partido. No processo, Loznitsa apresenta um comentário muito oportuno sobre os terríveis absurdos inerentes ao totalitarismo e ao culto da personalidade.

STATE FUNERAL
A partir de 21 de maio
mubi.com  
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem