"Não existe uma sociedade sem os artistas", diz Laís Bodanzky no #Provoca

Divulgação Gelse Montesso

O #Provoca desta terça-feira (18/5), tem como convidada Laís Bodanzky. Em entrevista ao apresentador Marcelo Tas, a diretora, produtora e roteirista brasileira fala sobre o papel da arte na política, seus aprendizados com o diretor Antunes Filho e a relação com seu pai, Jorge Bodanzky, entre outros assuntos. O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

A roteirista brasileira comenta sobre o papel da cultura e do artista no momento em que o país se encontra, em meio à uma política que deprecia a arte: "não existe uma sociedade sem cultura. Não existe uma sociedade sem os artistas. Nunca existiu essa sociedade sem cultura. Faz parte da humanidade, nós somos seres intelectuais e o que nos diferencia dos outros animais é justamente porque a gente consegue imaginar, a gente consegue sonhar, a gente consegue ter um pensamento abstrato e isso é criar. Isso é, na verdade, justamente uma das características mais básicas de um artista. Então, não tem como calar."

Sobre seus aprendizados junto a Antunes Filho, Laís conta que com o diretor de teatro aprendeu que "é possível trabalhar e ter prazer." A roteirista diz que faz cinema pela necessidade de contar histórias e que quase não tem controle disso, mas que além do rigor existe "muito prazer neste ofício."

Filha de Jorge Bodanzky, um dos maiores cineastas brasileiros, Laís compartilha durante o programa quais as influências de seu pai em sua carreira. "Claro que ajudou, até eu acho que eu faço cinema por causa do meu pai, sem dúvida nenhuma. Admiro o trabalho do meu pai, acho que meu cinema é totalmente diferente do cinema dele. Teve um lado que me atrapalhou sim, que é justamente a expectativa pelo fato de eu ser filha do cineasta (...) Eu me sentia na obrigação de já saber tudo. Eu nunca sei e não sei até hoje, né?".
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem