"Não existe uma sociedade sem os artistas", diz Laís Bodanzky no #Provoca

Divulgação Gelse Montesso

O #Provoca desta terça-feira (18/5), tem como convidada Laís Bodanzky. Em entrevista ao apresentador Marcelo Tas, a diretora, produtora e roteirista brasileira fala sobre o papel da arte na política, seus aprendizados com o diretor Antunes Filho e a relação com seu pai, Jorge Bodanzky, entre outros assuntos. O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

A roteirista brasileira comenta sobre o papel da cultura e do artista no momento em que o país se encontra, em meio à uma política que deprecia a arte: "não existe uma sociedade sem cultura. Não existe uma sociedade sem os artistas. Nunca existiu essa sociedade sem cultura. Faz parte da humanidade, nós somos seres intelectuais e o que nos diferencia dos outros animais é justamente porque a gente consegue imaginar, a gente consegue sonhar, a gente consegue ter um pensamento abstrato e isso é criar. Isso é, na verdade, justamente uma das características mais básicas de um artista. Então, não tem como calar."

Sobre seus aprendizados junto a Antunes Filho, Laís conta que com o diretor de teatro aprendeu que "é possível trabalhar e ter prazer." A roteirista diz que faz cinema pela necessidade de contar histórias e que quase não tem controle disso, mas que além do rigor existe "muito prazer neste ofício."

Filha de Jorge Bodanzky, um dos maiores cineastas brasileiros, Laís compartilha durante o programa quais as influências de seu pai em sua carreira. "Claro que ajudou, até eu acho que eu faço cinema por causa do meu pai, sem dúvida nenhuma. Admiro o trabalho do meu pai, acho que meu cinema é totalmente diferente do cinema dele. Teve um lado que me atrapalhou sim, que é justamente a expectativa pelo fato de eu ser filha do cineasta (...) Eu me sentia na obrigação de já saber tudo. Eu nunca sei e não sei até hoje, né?".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato