Poder em Foco recebe presidente da Cufa, Preto Zezé

Divulgação SBT

O presidente da Central Única das Favelas, Preto Zezé, é o entrevistado do Poder em Foco, neste domingo (30), no SBT. Ele explica que o termo favela precisa ser falado sem preconceito, mostrando toda a dimensão dessas comunidades como um local de inovação, criatividade e potência.

Preto Zezé ressalta que não se pode aceitar a naturalização da violência nas favelas e defende maior mobilização social e participação política para mudar esse quadro. Ele ressalta a necessidade de o brasileiro admitir que o país é racista para conseguir dar os passos necessários para acabar com os problemas estruturais vividos pelas pessoas pretas.

O presidente da Cufa aborda, também, o enfrentamento da pandemia nas favelas, os erros das autoridades ao traçarem políticas de enfrentamento à covid sem considerar a realidade social da população e defende que a vacinação seja exclusivamente oferecida pelo sistema público de saúde.

Preto Zezé fala, ainda, das expectativas para as eleições de 2022, avalia a possibilidade de formação de uma frente ampla na corrida presidencial e informa que a Cufa vai continuar trabalhando para ter mais representantes das favelas nas disputas eleitorais.

O Poder em Foco vai ao ar na madrugada deste domingo (30) para segunda, 0h45, no SBT. É apresentado pela jornalista Roseann Kennedy que, semanalmente, recebe uma personalidade do ambiente do poder para tratar assuntos importantes da pauta nacional. Também participa da entrevista nesta semana a jornalista Gabriela Vinhal do SBT News.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem