Poder em Foco recebe presidente da Cufa, Preto Zezé

Divulgação SBT

O presidente da Central Única das Favelas, Preto Zezé, é o entrevistado do Poder em Foco, neste domingo (30), no SBT. Ele explica que o termo favela precisa ser falado sem preconceito, mostrando toda a dimensão dessas comunidades como um local de inovação, criatividade e potência.

Preto Zezé ressalta que não se pode aceitar a naturalização da violência nas favelas e defende maior mobilização social e participação política para mudar esse quadro. Ele ressalta a necessidade de o brasileiro admitir que o país é racista para conseguir dar os passos necessários para acabar com os problemas estruturais vividos pelas pessoas pretas.

O presidente da Cufa aborda, também, o enfrentamento da pandemia nas favelas, os erros das autoridades ao traçarem políticas de enfrentamento à covid sem considerar a realidade social da população e defende que a vacinação seja exclusivamente oferecida pelo sistema público de saúde.

Preto Zezé fala, ainda, das expectativas para as eleições de 2022, avalia a possibilidade de formação de uma frente ampla na corrida presidencial e informa que a Cufa vai continuar trabalhando para ter mais representantes das favelas nas disputas eleitorais.

O Poder em Foco vai ao ar na madrugada deste domingo (30) para segunda, 0h45, no SBT. É apresentado pela jornalista Roseann Kennedy que, semanalmente, recebe uma personalidade do ambiente do poder para tratar assuntos importantes da pauta nacional. Também participa da entrevista nesta semana a jornalista Gabriela Vinhal do SBT News.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato