Presidente do Fórum dos Governadores fala ao Poder em Foco deste domingo

Divulgação SBT

O Poder em Foco desta semana recebe o governador do Piauí e presidente do Fórum dos Governadores e do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT). O petista fala sobre os entraves para a importação da vacina russa Sputnik V, já comprada por governadores, sobre o posicionamento dos dirigentes estaduais na pandemia, a CPI da Covid-19 no Senado e, também, sobre a corrida presidencial de 2022.

Wellington Dias diz acreditar na aprovação da Sputnik V pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, sobretudo após a entrega, nos últimos dias, de documentos solicitados pela agência para a comprovação da segurança e eficácia do imunizante.

O governador lamenta a ausência de uma coordenação nacional, que acabou fazendo com que governadores e prefeitos tivessem que tomar frente no que diz respeito a medidas de combate ao vírus, incluindo a negociação e compra de vacinas. Segundo Dias, se o governo federal tivesse atuado de forma conjunta com estados e municípios, muitas mortes poderiam ter sido evitadas.

Wellington ainda aborda as eleições e fala sobre a possibilidade de o pleito de 2022 ser o mais importante da história, uma vez que exigirá do presidente eleito um governo de reconstrução do país pós pandemia da Covid-19.

Perfil

Wellington Dias está no quarto mandato como governador do Piauí. Já foi deputado estadual, federal e senador pelo mesmo estado. Atualmente, é o presidente do Fórum dos Governadores e do Consórcio Nordeste, entidade que agrupa os nove estados nordestinos a fim de elaborar e executar políticas públicas em conjunto na região.

Poder em Foco

O Poder em Foco é apresentado pela jornalista Roseann Kennedy que, semanalmente, recebe uma personalidade do ambiente do poder para tratar assuntos importantes da pauta nacional. Ele vai ao ar na madrugada deste domingo (16) para segunda, 00h45, no SBT. A jornalista Soane Guerreiro, repórter do SBT Brasil, também participa da entrevista desta semana.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato