Programa Especial de sábado na TV Brasil traz perfil de Lucas Weberling Soares

Divulgação TV Brasil

A TV Brasil leva ao ar neste sábado (22), às 9h, mais uma edição inédita do Programa Especial, com o perfil de Lucas Weberling Soares, de 23 anos, Bacharel em Direito e autista. Ainda durante a atração exibida pela emissora pública, a repórter Fernanda Honorato entrevista Cassiano Fernandez, que é ator, tem paralisia cerebral e estuda canto lírico. 

Lucas cursou a faculdade ao lado do pai Luis Felipe Soares, técnico industrial de 46 anos. Os dois se formaram juntos em 2020. Além de conversar com o jovem e o pai, o programa também entrevista a mãe de Lucas, Viviane, e os irmãos Ian, de 15 anos, e Enzo, de 7. 

Aos 12 anos, Lucas foi diagnosticado com autismo e, desde então, a família buscou terapias para ajudá-lo, principalmente no desenvolvimento motor e na socialização. Ele conta ao Programa Especial como é o relacionamento com a família e como se interessou pela carreira de advogado. Lucas lembra que se inspirou na mãe, que é advogada, e que a acompanhava nas aulas de Direito Penal, enquanto ela cursava a faculdade. 

O jovem destaca que seus pais foram os seus grandes incentivadores. “Vai lá, Lucas. Você consegue! Você consegue mostrar para eles aquilo que você está aqui para fazer, que você é capaz”, conta ele sobre o apoio familiar recebido. Já os irmãos Ian e Enzo ressaltam a parceria que têm com Lucas. E os pais, Viviane e Luis Felipe, falam sobre a admiração pelo filho e da perseverança do rapaz em ingressar na faculdade.

Já na série 'Atividades Artísticas', o ator Cassiano Fernandez revela à Fernanda Honorato que começou a se interessar por ópera com cinco anos de idade, e que atuou na peça musicada "Paradinha Cerebral", onde foi protagonista. Cassiano destaca a alegria que sente quando canta: “É como se fosse uma, uma, uma... plenitude de alma, sabe? À medida que você vai cantando, parece que seu espírito se infla, se enche com alguma coisa, assim, que te impulsiona cada vez mais. E quando você termina uma canção, ou uma frase muito marcante, e o público te ovaciona, te aplaude, cara, isso é, isso, para mim, é a felicidade plena.”
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem