Reportagem da TV Aparecida mostra a forte ligação entre "Fé e Ciência"

Reprodução/TV Aparecida

O Arquivo A desta semana vai falar sobre um tema que sempre esteve cercado de polêmica: Fé e Ciência. A reportagem da TV Aparecida, que será exibida na quinta-feira (27/05), às 22h, vai mostrar que as duas questões não são conceitos excludentes, pelo contrário; estão interligadas e uma trajetória em conjunto.     

Durante o programa, o repórter Guilherme Machado conversou com religiosos, teólogos, médicos e pesquisadores, que dão exemplos práticos e trazem à luz as discussões sobre a importância da harmonia entre a espiritualidade e a razão.   

A produção mostra a aproximação da Igreja com a ciência dando como exemplo a Academia de Ciência do Vaticano, que é a academia de ciência mais velha do mundo. Nasceu em 1603, com Galileu Galilei.  

Outra citação bem prática entre as duas coisas são os milagres e fenômenos atribuídos aos santos e beatos da Igreja Católica, que só são confirmados após um longo e detalhado estudo científico. A reportagem ainda faz referência a São Camilo de Lellis. O italiano, que tinha uma doença incurável, dedicou sua vida aos enfermos, tornando-se mais tarde o santo patrono dos doentes, de todos os hospitais do mundo e dos profissionais da saúde. 

Ainda no Arquivo A, a reportagem conversou em Taubaté, interior de São Paulo, com um professor de medicina. Ele foi pioneiro na criação de uma disciplina apenas para tratar dessa relação: Fé e Ciência. 
 
E durante as gravações, a produção encontrou um médico geriatra que, em pouco tempo, será ordenado padre. 

Assista ao teaser do programa: 


Arquivo A, quinta-feira, às 22h 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato