Reportagem da TV Aparecida mostra a forte ligação entre "Fé e Ciência"

Reprodução/TV Aparecida

O Arquivo A desta semana vai falar sobre um tema que sempre esteve cercado de polêmica: Fé e Ciência. A reportagem da TV Aparecida, que será exibida na quinta-feira (27/05), às 22h, vai mostrar que as duas questões não são conceitos excludentes, pelo contrário; estão interligadas e uma trajetória em conjunto.     

Durante o programa, o repórter Guilherme Machado conversou com religiosos, teólogos, médicos e pesquisadores, que dão exemplos práticos e trazem à luz as discussões sobre a importância da harmonia entre a espiritualidade e a razão.   

A produção mostra a aproximação da Igreja com a ciência dando como exemplo a Academia de Ciência do Vaticano, que é a academia de ciência mais velha do mundo. Nasceu em 1603, com Galileu Galilei.  

Outra citação bem prática entre as duas coisas são os milagres e fenômenos atribuídos aos santos e beatos da Igreja Católica, que só são confirmados após um longo e detalhado estudo científico. A reportagem ainda faz referência a São Camilo de Lellis. O italiano, que tinha uma doença incurável, dedicou sua vida aos enfermos, tornando-se mais tarde o santo patrono dos doentes, de todos os hospitais do mundo e dos profissionais da saúde. 

Ainda no Arquivo A, a reportagem conversou em Taubaté, interior de São Paulo, com um professor de medicina. Ele foi pioneiro na criação de uma disciplina apenas para tratar dessa relação: Fé e Ciência. 
 
E durante as gravações, a produção encontrou um médico geriatra que, em pouco tempo, será ordenado padre. 

Assista ao teaser do programa: 


Arquivo A, quinta-feira, às 22h 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem