Repórter Eco fala sobre tecnologia inédita no Brasil, Corais de Proveta

Divulgação

Neste domingo (30/5), o Repórter Eco apresenta reportagens sobre a nova tecnologia conhecida como Corais de Proveta, o perfil do cientista Carlos Nobre e um novo projeto de lei que impacta no licenciamento ambiental. Apresentado por Márcia Bongiovanni, o programa vai ao ar às 18h, na TV Cultura.

A partir da criação do primeiro banco de gametas congelados de corais do Atlântico Sul, os misteriosos Corais de Proveta são uma nova tecnologia que está sendo desenvolvida no Brasil. Assim, no futuro, eles podem ajudar a repovoar os mares e evitar a extinção de espécies ameaçadas.

A Câmara dos Deputados aprovou um novo projeto de lei que altera as regras do licenciamento ambiental do Brasil. Isso gerou alertas em ambientalistas e ex-ministros do meio ambiente, pois tal mudança tem a chance de comprometer projetos de conservação de florestas nativas e a prevenção de danos ambientais que podem prejudicar a saúde dos seres humanos. Agora, o destino deste projeto está nas mãos do Senado e aguarda a aprovação.

Por fim, o programa apresenta o perfil de um grande cientista do clima, reconhecido e premiado dentro e fora do Brasil, Carlos Nobre. O pesquisador dedicou boa parte de sua vida a desvendar os segredos da Amazônia e foi um dos pioneiros ao fazer um alerta mundial contra o desmatamento.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato