Repórter Eco fala sobre tecnologia inédita no Brasil, Corais de Proveta

Divulgação

Neste domingo (30/5), o Repórter Eco apresenta reportagens sobre a nova tecnologia conhecida como Corais de Proveta, o perfil do cientista Carlos Nobre e um novo projeto de lei que impacta no licenciamento ambiental. Apresentado por Márcia Bongiovanni, o programa vai ao ar às 18h, na TV Cultura.

A partir da criação do primeiro banco de gametas congelados de corais do Atlântico Sul, os misteriosos Corais de Proveta são uma nova tecnologia que está sendo desenvolvida no Brasil. Assim, no futuro, eles podem ajudar a repovoar os mares e evitar a extinção de espécies ameaçadas.

A Câmara dos Deputados aprovou um novo projeto de lei que altera as regras do licenciamento ambiental do Brasil. Isso gerou alertas em ambientalistas e ex-ministros do meio ambiente, pois tal mudança tem a chance de comprometer projetos de conservação de florestas nativas e a prevenção de danos ambientais que podem prejudicar a saúde dos seres humanos. Agora, o destino deste projeto está nas mãos do Senado e aguarda a aprovação.

Por fim, o programa apresenta o perfil de um grande cientista do clima, reconhecido e premiado dentro e fora do Brasil, Carlos Nobre. O pesquisador dedicou boa parte de sua vida a desvendar os segredos da Amazônia e foi um dos pioneiros ao fazer um alerta mundial contra o desmatamento.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem