Russo Passapusso, do BaianaSystem, e Marçal Aquino estão no Metrópolis desta sexta-feira

Crédito: Mariana Carvalho

O Metrópolis desta sexta-feira (14/5) recebe, no telão, Russo Passapusso, vocalista do BaianaSystem. Na edição, o músico fala sobre o novo álbum do grupo, OXEAXEEXU. O programa também traz o dossiê #Infiltrados, que destaca os desdobramentos de personagens que cruzam fronteiras perigosas de forma oculta por meio de duas obras artísticas, literatura e cinema. Para finalizar, o jovem artista da Rocinha Maxwell Alexandre. Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., vai ao ar em novo horário, às 19h20, na TV Cultura.

Sobre o lançamento do OXEAXEEXU, no programa, Russo define o álbum como uma obra que junta artistas nacionais e internacionais num itinerário que passa pela África oriental e cruza as infinitas fronteiras etnolinguísticas da América Latina.

No dossiê, o público confere Marçal Aquino, escritor, que volta a escrever um romance após 16 anos para o lançamento de Baixo Esplendor. Camilla Henriques, jornalista amazonense, também ganha destaque falando sobre o filme Agente Duplo, dirigido por Maite Alberdi.

Maxwell Alexandre, jovem artista plástico da Rocinha, finaliza o programa. Nascido na comunidade, traz em suas obras histórias e narrativas de identidade do povo negro e da violência policial. Com a exposição Pardo é Papel, remete a maio de 2017, quando pintou autorretratos em folhas de papel pardo perdidas em seu ateliê e percebeu o ato político e conceitual que está articulando ao pintar corpos negros sobre papel pardo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato