Russo Passapusso, do BaianaSystem, e Marçal Aquino estão no Metrópolis desta sexta-feira

Crédito: Mariana Carvalho

O Metrópolis desta sexta-feira (14/5) recebe, no telão, Russo Passapusso, vocalista do BaianaSystem. Na edição, o músico fala sobre o novo álbum do grupo, OXEAXEEXU. O programa também traz o dossiê #Infiltrados, que destaca os desdobramentos de personagens que cruzam fronteiras perigosas de forma oculta por meio de duas obras artísticas, literatura e cinema. Para finalizar, o jovem artista da Rocinha Maxwell Alexandre. Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., vai ao ar em novo horário, às 19h20, na TV Cultura.

Sobre o lançamento do OXEAXEEXU, no programa, Russo define o álbum como uma obra que junta artistas nacionais e internacionais num itinerário que passa pela África oriental e cruza as infinitas fronteiras etnolinguísticas da América Latina.

No dossiê, o público confere Marçal Aquino, escritor, que volta a escrever um romance após 16 anos para o lançamento de Baixo Esplendor. Camilla Henriques, jornalista amazonense, também ganha destaque falando sobre o filme Agente Duplo, dirigido por Maite Alberdi.

Maxwell Alexandre, jovem artista plástico da Rocinha, finaliza o programa. Nascido na comunidade, traz em suas obras histórias e narrativas de identidade do povo negro e da violência policial. Com a exposição Pardo é Papel, remete a maio de 2017, quando pintou autorretratos em folhas de papel pardo perdidas em seu ateliê e percebeu o ato político e conceitual que está articulando ao pintar corpos negros sobre papel pardo.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem