Seriado mostra como animais ajudam diabéticos e portadores de transtorno do estresse pós-traumático

Divulgação

A cadela labradora Nattle e o golfinho Squirt são os protagonistas do episódio inédito da série Cães de Terapia que a TV Brasil exibe na quarta (26), às 15h30. A produção documental revela histórias incríveis de animais que transformam vidas humanas. 

Um dos primeiros cães certificados no Canadá para alerta de diabetes, Nattle ajuda as gêmeas Brooke e Jade ao detectar, através do olfato, quando o nível de açúcar no sangue das adolescentes está baixo. Ao avisar os pais das jovens quando constata baixa na glicose, a cadela salva a vida das irmãs, que têm diabetes do tipo 1.

Até a chegada de Nattle, Brooke e Jade nunca se afastavam dos pais por causa da doença. Mas na companhia da labradora, elas conquistaram liberdade e independência e podem, por exemplo, ir jogar boliche com os amigos.

O episódio de quarta mostra também a terapia assistida que o golfinho-nariz-de-garrafa Squirt realiza com Steve, um veterano da Guerra do Golfo com transtorno do estresse pós-traumático (TEPT). Steve também sofre de amnésia anterógrada, uma condição que remove a capacidade de criar memórias recentes.

Especialmente treinado para ajudar crianças com autismo, Squirt é paciente e gentil. Depois de iniciado o tratamento terapêutico com o golfinho, Steve teve uma considerável melhora emocional.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem