Seriado mostra como animais ajudam diabéticos e portadores de transtorno do estresse pós-traumático

Divulgação

A cadela labradora Nattle e o golfinho Squirt são os protagonistas do episódio inédito da série Cães de Terapia que a TV Brasil exibe na quarta (26), às 15h30. A produção documental revela histórias incríveis de animais que transformam vidas humanas. 

Um dos primeiros cães certificados no Canadá para alerta de diabetes, Nattle ajuda as gêmeas Brooke e Jade ao detectar, através do olfato, quando o nível de açúcar no sangue das adolescentes está baixo. Ao avisar os pais das jovens quando constata baixa na glicose, a cadela salva a vida das irmãs, que têm diabetes do tipo 1.

Até a chegada de Nattle, Brooke e Jade nunca se afastavam dos pais por causa da doença. Mas na companhia da labradora, elas conquistaram liberdade e independência e podem, por exemplo, ir jogar boliche com os amigos.

O episódio de quarta mostra também a terapia assistida que o golfinho-nariz-de-garrafa Squirt realiza com Steve, um veterano da Guerra do Golfo com transtorno do estresse pós-traumático (TEPT). Steve também sofre de amnésia anterógrada, uma condição que remove a capacidade de criar memórias recentes.

Especialmente treinado para ajudar crianças com autismo, Squirt é paciente e gentil. Depois de iniciado o tratamento terapêutico com o golfinho, Steve teve uma considerável melhora emocional.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato