Telejornais do Rio e de São Paulo da Globo preparam reportagens especiais para o Dia das Mães

Reprodução

A pandemia trouxe mudanças severas em diversos setores da sociedade, mas também foi a oportunidade de comprovar a força e a capacidade de mulheres diante de uma situação extrema. Às vésperas do Dia das Mães, o jornalismo da Globo traz algumas histórias emocionantes de mulheres que enfrentam inúmeros desafios para proteger suas famílias e todos ao seu redor. 
 
No ‘Bom Dia Rio’ desta sexta-feira, 7, a repórter Fernanda Graell conta a trajetória de mães que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. É o caso de Thaiana, que tem filhos e precisou redobrar os cuidados na volta do hospital para casa, e de Tatiane, que tomou uma decisão ainda mais drástica: se afastar da filha de três meses por medo da doença. “Quem é mãe, sabe. Não é mole. Neste momento de pandemia, é ainda mais desafiador: crianças em casa, programas restritos, aulas on-line, preocupação com a doença. Imagina tudo isso e ainda trabalhar na linha de frente? Vendo tanto sofrimento, tantas perdas. Essas mulheres, mães, profissionais da saúde, merecem todas as homenagens. Além de muito carinho e muito amor”, afirma Fernanda Graell.
 
O ‘Bom Dia São Paulo’ traz entrevistas com mães de crianças com deficiência para mostrar como estão suas rotinas em tempos de pandemia. Já o ‘SP1’ de sábado, véspera do Dia das Mães, conta a história de uma mulher que enfrentou dificuldades para engravidar e decidiu adotar três crianças abandonadas pela mãe biológica, dependente química e que não tinha condição de criá-las na época. O ‘SP2’ mostra como as mães são as guardiãs da saúde, zelando por todos os cuidados sanitários da família, desde antes do isolamento social. E no domingo, o ‘Antena Paulista’ destaca a trajetória de três mulheres batalhadoras, migrantes, que enfrentaram obstáculos e deram a volta por cima para criar seus filhos. Uma delas foi boia fria, auxiliar doméstica e hoje tem uma grande doceira no centro São Paulo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato