Telejornais do Rio e de São Paulo da Globo preparam reportagens especiais para o Dia das Mães

Reprodução

A pandemia trouxe mudanças severas em diversos setores da sociedade, mas também foi a oportunidade de comprovar a força e a capacidade de mulheres diante de uma situação extrema. Às vésperas do Dia das Mães, o jornalismo da Globo traz algumas histórias emocionantes de mulheres que enfrentam inúmeros desafios para proteger suas famílias e todos ao seu redor. 
 
No ‘Bom Dia Rio’ desta sexta-feira, 7, a repórter Fernanda Graell conta a trajetória de mães que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. É o caso de Thaiana, que tem filhos e precisou redobrar os cuidados na volta do hospital para casa, e de Tatiane, que tomou uma decisão ainda mais drástica: se afastar da filha de três meses por medo da doença. “Quem é mãe, sabe. Não é mole. Neste momento de pandemia, é ainda mais desafiador: crianças em casa, programas restritos, aulas on-line, preocupação com a doença. Imagina tudo isso e ainda trabalhar na linha de frente? Vendo tanto sofrimento, tantas perdas. Essas mulheres, mães, profissionais da saúde, merecem todas as homenagens. Além de muito carinho e muito amor”, afirma Fernanda Graell.
 
O ‘Bom Dia São Paulo’ traz entrevistas com mães de crianças com deficiência para mostrar como estão suas rotinas em tempos de pandemia. Já o ‘SP1’ de sábado, véspera do Dia das Mães, conta a história de uma mulher que enfrentou dificuldades para engravidar e decidiu adotar três crianças abandonadas pela mãe biológica, dependente química e que não tinha condição de criá-las na época. O ‘SP2’ mostra como as mães são as guardiãs da saúde, zelando por todos os cuidados sanitários da família, desde antes do isolamento social. E no domingo, o ‘Antena Paulista’ destaca a trajetória de três mulheres batalhadoras, migrantes, que enfrentaram obstáculos e deram a volta por cima para criar seus filhos. Uma delas foi boia fria, auxiliar doméstica e hoje tem uma grande doceira no centro São Paulo.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem