TV Brasil presta tributo a centenário de Ruth de Souza no Recordar é TV

Divulgação

Em homenagem à atriz Ruth de Souza, que completaria 100 anos na última quarta-feira (12), a TV Brasil exibe um conteúdo histórico exclusivo com a artista preservado no acervo da emissora pública. A produção vai ao ar neste sábado (15), às 22h, no programa Recordar é TV. 

Para reverenciar a vida e a obra dessa dama da dramaturgia, a atração resgata uma entrevista que Ruth de Souza concedeu ao jornalista Araken Távora, em 1977, no programa "Os Mágicos", da antiga TVE do Rio de Janeiro.

Na conversa, ela destaca a estreia no Theatro Municipal do Rio e a repercussão do filme "Sinhá Moça" (1953), atuações que demonstram o pioneirismo da atriz. Ruth de Souza ainda aborda a infância, comenta a trajetória artística, fala do encontro com Abdias do Nascimento e reflete sobre o Teatro Experimental do Negro. 

Considerada uma das grandes personalidades da dramaturgia nacional, a artista tinha mais de 70 anos de carreira, com dezenas de personagens marcantes na televisão, no cinema e no teatro. Ela faleceu em 2019 no Rio de Janeiro, aos 98 anos, em decorrência de uma pneumonia.

Com quase 40 produções para tevê, entre novelas, séries e participações especiais, Ruth de Souza atuou em mais de 30 filmes e cerca de 20 peças. Referência para várias gerações de atores, a saudosa homenageada desempenhou papel importante como pioneira seja nos palcos ou nos estúdios.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem