TV Brasil presta tributo a centenário de Ruth de Souza no Recordar é TV

Divulgação

Em homenagem à atriz Ruth de Souza, que completaria 100 anos na última quarta-feira (12), a TV Brasil exibe um conteúdo histórico exclusivo com a artista preservado no acervo da emissora pública. A produção vai ao ar neste sábado (15), às 22h, no programa Recordar é TV. 

Para reverenciar a vida e a obra dessa dama da dramaturgia, a atração resgata uma entrevista que Ruth de Souza concedeu ao jornalista Araken Távora, em 1977, no programa "Os Mágicos", da antiga TVE do Rio de Janeiro.

Na conversa, ela destaca a estreia no Theatro Municipal do Rio e a repercussão do filme "Sinhá Moça" (1953), atuações que demonstram o pioneirismo da atriz. Ruth de Souza ainda aborda a infância, comenta a trajetória artística, fala do encontro com Abdias do Nascimento e reflete sobre o Teatro Experimental do Negro. 

Considerada uma das grandes personalidades da dramaturgia nacional, a artista tinha mais de 70 anos de carreira, com dezenas de personagens marcantes na televisão, no cinema e no teatro. Ela faleceu em 2019 no Rio de Janeiro, aos 98 anos, em decorrência de uma pneumonia.

Com quase 40 produções para tevê, entre novelas, séries e participações especiais, Ruth de Souza atuou em mais de 30 filmes e cerca de 20 peças. Referência para várias gerações de atores, a saudosa homenageada desempenhou papel importante como pioneira seja nos palcos ou nos estúdios.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato