Vivo incentiva meninas a seguirem seus sonhos no esporte, em nova campanha com Rafael Nadal

Divulgação

A Vivo acredita que todos devem viver tudo aquilo que quiserem. Essa é a inspiração da nova campanha da marca que traz o maior tenista de todos os tempos, Rafael Nadal, como um incentivador de Maria Eduarda Abreu, a "Duda", uma personagem da vida real apaixonada pelo futebol. Nascida em 2009, Duda joga desde os quatro anos e já passou por grandes times. Agora, é a estrela dessa campanha, que mostra que o esporte tem um papel fundamental para aproximar as pessoas dos seus sonhos. "Este filme é sobre deixar florescer seu talento e sua paixão, é sobre a importância de abrir caminhos para que as meninas possam fazer suas escolhas com confiança", diz Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

A Vivo já tem um importante papel como incentivadora do esporte feminino, patrocinando, desde 2005, a seleção brasileira de futebol feminino e com iniciativas sob o conceito "Com eles, com elas, #JogueJunto". A empresa também patrocina o time feminino de eSports do Clube Vivo Keyd. "O empoderamento feminino precisa ser fomentado nos esportes. Isso significa que precisamos abrir espaço para o esporte feminino, para criar repertório, referências e estimular audiências. Promover o futebol feminino é uma forma de empoderar as atletas usando a força do esporte que é uma paixão nacional e faz parte de nossa identidade cultural", completa Marina. A atuação externa é reflexo do que se vive dentro da empresa, já que internamente a Vivo também promove ações e programas consistentes para empoderar as mulheres. Desde 2018, mantém o programa "Mulheres em Áreas Técnicas", para a inclusão de mulheres em uma área na qual a força de trabalho é predominantemente masculina. Outro compromisso da Vivo é garantir a presença de pelo menos um currículo feminino entre as finalistas dos processos seletivos de lideranças. "Vivemos a diversidade dentro e fora da empresa", destaca Marina.

Dados do Ministério do Esporte mostram que os meninos começam a praticar seu esporte preferido a partir dos seis anos de idade, enquanto as meninas iniciam suas práticas esportivas apenas a partir dos 11 anos. De acordo com informações da Women’s Football MAs Survey Report 2019, da FIFA, o Brasil tem cerca de 15 mil jogadoras de futebol registradas por clubes. Destas, 475 têm menos de 18 anos. A Duda é uma exceção neste cenário. Vivendo em uma família que respira futebol, ela começou a treinar em escolinhas de clubes aos 6 anos de idade e, após participar de uma peneira, em 2019, atualmente joga em um clube paulistano e participa de diversos campeonatos de futebol. "Ganhei respeito e admiração por ser uma menina jogando futebol. Agora eles me veem como uma boa jogadora, mas já sofri bullying algumas vezes por ser a única no meio de tantos meninos em uma partida de futebol. Mas agora eles também querem estar no meu time", conta Duda.

O filme

Criado pela agência Africa e dirigido por Pedro Becker, com produção da NOMADS’s, o filme "Talento" foi gravado em Brasília e em Mallorca, Espanha, onde vive Rafael Nadal. A troca de passes entre atleta e Duda é efeito de computação gráfica, já que as cenas foram gravadas separadas no Brasil e Espanha, para garantir que todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 fossem seguidos. A campanha teve seu início no dia 24/05, com um teaser na TV sobre o que será revelado em um segundo filme, com estreia marcada para o intervalo da Roland Garros, no dia 30/05. Em seguida, as pessoas poderão conhecer a história completa de 3 minutos nos canais da marca.

"‘Talento’ conta história de um pai e sua filha que compartilham paixões diferentes, mas que mesmo assim não deixam de estar sempre um ao lado do outro. O filme é sobre conexões verdadeiras e sobre ser quem se é", comenta Matías Menéndez, Diretor Executivo de Criação da Africa.

Além disso, a Vivo vai produzir conteúdo especial sobre o tema para o digital e redes sociais, com o objetivo de fomentar o diálogo sobre o tema, estimular perfis que produzem conteúdos relacionados ao esporte feminino e, como isso, fortalecer a discussão sobre a importância das mulheres no esporte durante o período também das Olimpíadas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato