Burro torna-se animal de terapia de menino com Síndrome de Down

Divulgação

Nesta quarta (23), a TV Brasil leva ao ar mais um episódio inédito do seriado Cães de Terapia, às 15h30. A produção documental destaca a parceria entre o menino Liam, com Síndrome de Down, e o burro Júpiter, e mostra o trabalho da ex-presidiária Deborah como treinadora de cães-guia.

O documentário revela como o processo de cuidar de Júpiter dá a Liam senso de responsabilidade. Ao interagir com o animal, o menino adquire confiança e desenvolve a fala, a coordenação motora e a mobilidade.

Ainda durante o programa, Deborah fala aos detentos da Chino Institution sobre sua experiência como integrante da equipe que ensina presidiários a treinar animais de serviço. No emprego desde que saiu da prisão, Deborah é instrutora de cães-guia e prepara os cachorros para dar suporte emocional e ajudar pessoas com dificuldade de mobilidade e transtornos do estresse pós-traumático.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem