Canal Like - Destaques da programação de 28 de junho a 3 de julho

Divulgação

Nesta semana, o Canal Like (530 da Claro) traz novidades do audiovisual brasileiro, além das dicas incríveis de sempre! Dominique Magalhães junta-se aos apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune para trazer as melhores recomendações de programação e de cinema.

Amanhã, dia 24, às 20h, vai ao ar um "Like a Live" especial. Dominique Magalhães conta como surgiu a ideia do programa e revela os planos para a próxima temporada. 

No "Agenda Like" estão os principais destaques da TV, do VoD e do streaming. Anne Braune abre a programação do Like com dicas das melhores estreias, maratonas e especiais da semana no domingo, às 10h. A apresentadora também conversa com Cláudio Manuel, Micael Langer e Júlia Vianna no "Entrevista Like Em Casa", às 15h. Os três convidados foram responsáveis pela direção da série documental do Globoplay "Meu Amigo Bussunda", uma celebração da vida e obra do humorista.

Na segunda, às 20h, o "Listas" reúne três filmes brasileiros que trazem reflexões sobre o racismo em homenagem ao Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial, celebrado em 3 de julho. Às 22h, Maytê Piragibe conversa com Leandro Neri, diretor do filme "Carnaval", disponível na Netflix, no "Entrevista Like em Casa". 

LIKE A LIVE - ESPECIAL

Em um "Like a Live" especial, Dominique Magalhães conta como surgiu a ideia do programa e revela os planos para a próxima temporada. As novidades e a retrospectiva de Dom vão ao ar amanhã, quinta, dia 24 de junho, às 20h. 

Dominique conta que a ideia inicial era fazer um programa através de lives no Instagram. "Minha primeira ideia era gravar uma série de entrevistas em forma documental, fazer uma espécie de seleção e mapeamento sobre os profissionais do audiovisual, principalmente em tempos de pandemia, lembra a apresentadora. 

"Eu queria resgatar passado, infância, juventude e adolescência, com três perguntas simples, as quais levariam o entrevistado direto a um ponto de resgate do seu próprio processo criativo", diz. Em relação à próxima série de episódios, Dominique revela que será gravada em uma viagem de carro pela Europa. "A segunda temporada vem aí, com o projeto "Like a Live" já sendo gravado dentro do carro da Dom Produções Criativas, em um motorhome office”, revela Dom, animada com as novidades que logo vão chegar ao Like. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar quinta, dia 24 de junho, às 20h

AGENDA LIKE

O "Agenda Like" abre a programação do canal com as melhores dicas do VoD, streaming e TV por assinatura. Anne Braune apresenta as estreias, os especiais e as maratonas mais legais da semana no domingo, dia 27, às 10h.

Na segunda, em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, o A&E traz o especial "A&E Investiga: Destruídos pelo Ódio". O programa exibe casos emblemáticos de crimes de ódio e intolerância – tanto de pessoas LGBTQIA+ quanto de vítimas de preconceito racial. Também na segunda, a TNT estreia "Meus Encontros com Amber" como parte da comemoração do Dia do Orgulho LGBTQIA+. A comédia romântica conta a história de dois adolescentes, Eddie e Amber, que escondem sua orientação sexual para evitar a discriminação em uma sociedade pouco tolerante. 

Na terça, a HBO estreia o poderosíssimo documentário "A Lenda do Submundo", que mostra a luta de vários jovens não-conformistas contra a discriminação desenfreada na Nigéria. A produção segue dois grupos: em Nova Iorque, um homem chamado Michael vive com amigos que são parte da diáspora nigeriana e trabalha defendendo as pessoas e comunidades que ele deixou para trás na Nigéria depois de ter sido atacado por sua identidade. Na Nigéria, um círculo de amigos tem que escolher entre procurar um porto seguro no exterior ou permanecer no país e lutar contra um sistema que quer silenciá-los.

A partir de quarta-feira, a série "Quilos Mortais" está de volta com episódios inéditos no Discovery. A série continua a acompanhar as rotinas de homens e mulheres que aderiram a um tratamento drástico contra a obesidade severa, condição que representa a perda da mobilidade, de autonomia, além de consequências graves à saúde.

O A&E traz a partir de quinta uma das séries investigativas mais bem sucedidas da história da TV contemporânea: "Without a Trace: Desaparecidos". Exibida originalmente de 2002 a 2009, a produção de Jerry Bruckheimer (CSI, Cold Case) teve sete temporadas que conquistaram fãs em todo o mundo. 

O mundo fica chocado quando um grupo de viajantes do tempo chega em 2051 para entregar uma mensagem urgente: trinta anos no futuro, a humanidade está perdendo uma guerra global contra uma espécie alienígena mortal. Essa é a premissa da nova superprodução do Amazon Prime Video, "A Guerra do Amanhã", que estreia na sexta, dia 2/07, na plataforma. 

O History traz no sábado a estreia do especial "Agroglifos: Círculos nas Plantações". Em formato de documentário, a produção original investiga símbolos e formações de tamanho considerável que surgem em plantações no mundo todo de um dia para o outro. Muitos especialistas, incluindo o ufólogo e apresentador do especial Jaime Maussan, acreditam que o fenômeno seja uma evidência da existência de alienígenas.

O terror com tom de comédia "Freaky - no Corpo de Um Assassino" chega no Telecine Premium também dia 3/07. O filme acompanha 24 horas da vida da adolescente Millie – que além de tentar sobreviver ao último ano de colégio, agora se tornará alvo de um carniceiro. Após um ataque, Millie descobre que ela e o maníaco trocaram de corpos e ela tem apenas um dia para recuperá-lo. 

Com uma combinação inovadora de estilos de animação e músicas originais de artistas como H.E.R., Janelle Monáe, Brandi Carlile, Lin-Manuel Miranda, Adam Lambert, Cordae, Bebe Rexha, KYLE, Andra Day e da poeta Amanda Gorman, a série "Lições de Cidadania" chega no domingo na Netflix. A produção explica o básico sobre direitos civis de um jeito bem diferente e convida o público a repensar a dinâmica da vida em sociedade e mudar de perspectiva sobre o significado do governo e da cidadania na atualidade.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 27 de junho, às 10h
Assista também: terça, dia 29, e quinta, dia 1º de julho, às 10h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - MEU AMIGO BUSSUNDA

O documentário "Meu Amigo Bussunda" é o mais novo sucesso do Globoplay. Para contar os detalhes da produção, Anne Braune conversa com Cláudio Manuel, Micael Langer e Júlia Vianna, filha do humorista, no "Entrevista Like Em Casa" de domingo, dia 27, às 15h. A série tem quatro episódios e já está disponível na plataforma de streaming. O programa traz depoimentos de parentes e amigos, em uma celebração à vida e à obra do grande humorista brasileiro. 

Cláudio Manuel comenta sobre o documentário que, apesar de ser uma homenagem ao artista falecido, consegue levar alegria ao público. "Acho que a primeira coisa que pensei foi que eu não iria fazer um negócio para o Bussunda de forma melancólica, pesada, senão ele ia puxar meu pé de noite na cama! Tem que ser engraçada, tem que ser divertida, tem que ter emoção." Júlia concorda com o pensamento do grande amigo de seu pai. "Ele era alto astral, então não faz sentido nenhum ser uma coisa para baixo, porque ele não era esse tipo de pessoa, até nos piores momentos ele arranjava um jeito de ser alto astral mesmo."

"O documentário fala de um cara que realmente foi um ponto fora da curva, é uma daquelas pessoas que aparecem uma vez a cada 50 anos. Realmente ele tinha uma coisa de especial, é muito raro você ver a totalidade das pessoas falando de alguém com tanto carinho, só coisas positivas, é impressionante isso", diz Micael Langer sobre o protagonista da série documental.  

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 27 de junho, às 15h
Assista também: terça, dia 29, e quinta, dia 1º de julho, às 15h

LISTAS - DIA NACIONAL DA  CONSCIENTIZAÇÃO DO RACISMO

No dia de 3 de julho de 1951, o Congresso Nacional Brasileiro aprovou a primeira lei contra o racismo no Brasil. A legislação estabelecia como contravenção penal qualquer prática resultante de preconceito por raça ou cor. A data é celebrada como o Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial e o Canal Like reúne três filmes que trazem reflexões envolvendo o tema no "Listas" de segunda, dia 28, às 20h. 

O filme “Menino 23” é a primeira dica e tem como ponto de partida tijolos encontrados no interior de São Paulo. São tijolos marcados com a suástica do partido Nazista alemão. Quando o historiador Sidney Aguilar vai em busca da origem desses tijolos, ele começa a puxar o fio de uma realidade paralela nacional que mostra como, até o dias de hoje, a escravidão persiste no nosso país. Muitas vezes, à luz do dia, e com o consentimento das elites políticas e econômicas.

A segunda produção da lista é “Branco Sai, Preto Fica”, um “sci- fi” brasileiro construído em cima de um evento real que aconteceu em Brasília, nos anos 1980, quando a polícia militar da cidade invadiu um baile black na periferia e feriu com tiros dois homens negros. 

Para terminar, “Cidade de Deus: 10 Anos Depois” é um documentário dirigido pelos lendários cineastas cariocas Cavi Borges e Luciano Vidigal e funciona como um ótimo contraponto à narrativa “western-de-favela” que Fernando Meirelles e Kátia Lund construíram em “Cidade De Deus”. O filme entrevista as pessoas reais envolvidas em “Cidade de Deus” 10 anos depois do lançamento do filme e mostra como a vida delas mudou, ou ficou exatamente a mesma, depois do filme. A realidade é muitas vezes menos explosiva e dinâmica que um filme de cinema, mas não menos interessante, e, com certeza, não menos importante. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 28 de junho, às 20h
Assista também: quarta, dia 30, e sexta, dia 2 de julho, às 20h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - CARNAVAL

O filme brasileiro "Carnaval" está disponível na Netflix e conta a história de quatro amigas que viajam juntas para o carnaval de Salvador. Nina é uma influenciadora digital que, após descobrir a traição do namorado e terminar com ele, decide partir para a Bahia com as melhores amigas. O diretor da produção, Leandro Neri, conversa com Maytê Piragibe sobre como foi o processo das filmagens e conta curiosidades sobre os bastidores no "Entrevista Like Em Casa" que vai ao ar na segunda, dia 28, às 22h.

Neri compartilha que um dos maiores desafios da produção foi gravar no meio do carnaval de Salvador. "Primeiro, é necessário muito planejamento, quanto mais confuso é, mais tempo a gente precisa para se planejar. Então as sequências de carnaval, tanto as sequências do camarote quanto as do Farol da Barra, no trio do Durval, tiveram mais ou menos um ano de preparação. Elas envolvem muitas pessoas, empresas, prefeitura", diz o diretor.

O convidado comenta também sobre o sucesso do filme e a vantagem de estar na Netflix, uma plataforma mundial. "O filme acabou dando, não sei se sorte, ou se está sendo mais visto por conta do momento, não sei a resposta, mas com certeza é algo que as pessoas queriam ver. Ele está no Top 10 em 15 países, Croácia, Chipre, República Dominicana, e eu me sinto um representante do Brasil, da nossa cultura, do cinema nacional com qualidade."

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 28 de junho, às 22h
Assista também: quarta, dia 30, e sexta, dia 2 de julho, às 22h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato