Carioca Teka Balluthy vence o ''Revelações Brasil'' da TV Aparecida

Divulgação Juan Ribeiro/ TV Aparecida

Em uma noite de muita emoção e show de talentos, foi ao ar na quarta-feira (23/06) a final da temporada 2021 do Revelações Brasil. E a grande campeã do reality show musical, apresentado por Amanda Françozo na TV Aparecida, foi a carioca Teka Balluthy. A artista, que competiu com mais três finalistas, foi eleita pelo júri do programa formado pelo maestro Rodrigo Costa e as cantoras Adryana Ribeiro, Thaeme e Gilmelândia.  

Com visual marcante, performance e voz empoderadas, Teka Balluthy, que foi backing vocal da cantora Anitta, fez duas grandes apresentações na noite. Ela interpretou as músicas “Dona de Mim”, de Arthur Marques e gravada pela cantora Iza, e também “No More Drama”, de Barry De Vorzon, James Harris, Perry Botkin, Jr. e Terry Lewis. Seu talento vocal e forte presença de palco foram determinantes na escolha dos jurados.                

A nova voz do Brasil, que é do bairro de Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, já faz planos para o horizonte que se abriu para ela: 

''Acho que os próximos passos são acreditar, acreditar e continuar investindo em mim como pessoa e como artista. Eu quero poder fazer alguma coisa pelas pessoas e acho que a música é o caminho. Eu me questiono muito sobre o que faço no mundo, e acho que é isso'', salienta Teka, que ainda fala da importância de ter participado do programa: 

''Eu luto contra a depressão, então, pra mim é uma questão de vida. Às vezes, tenho dificuldade de entender o que eu estou fazendo aqui, sabe? E a música me dá sentido pra viver. Às vezes, estou muito mal, e a primeira coisa que faço é cantar uma música. Quando eu canto, entendo meu sentido (...) porque a música me faz bem... Por isso, vencer o Revelações me faz perceber que posso fazer isso por outras pessoas''. 

Além do título e do troféu de “Melhor Voz”, a artista vai receber da produção os seguintes prêmios: 1 Moto 0KM Yamaha – Modelo FZ 25, 1 Bateria D One Street, 1 Violão Elétrico Takamine G Séries,1 EP com 4 faixas produzido pelo maestro Rodrigo Costa e 1 videoclipe com produção da TV Aparecida.  

Apresentações na final 

Na última noite dessa temporada do Revelações Brasil, Teka e os outros três finalistas — Viviane Leitão, de Campinas (SP), Lukas Hipólito, de Paranaíba (MS) e Lucca Rodrigues, de Sericita (MG) — cantaram juntos “Isto Aqui o que É”, clássico de Ary Barroso. E depois cada um fez as suas apresentações individuais, acompanhado por backing vocals e pela banda da TV Aparecida. Nos bastidores, a repórter Juliana Luz entrevistou os familiares dos candidatos.   

Jornada das estrelas 

Nessa trajetória de quase três meses no ar, o Revelações Brasil recebeu no palco da TV Aparecida, candidatos de várias cidades brasileiras, que cantaram diversos estilos musicais. Com a sensação de dever cumprido, a apresentadora Amanda Françozo fala do encerramento de sua terceira participação no projeto: 

''O Revelações evoluiu muito em tudo: cenário, iluminação, a gente abrir para outros estilos musicais trouxe muita vida ao programa. Eu sou suspeita, eu amo o segmento sertanejo, mas também teve sertanejo, então, a gente não abandonou um segmento que já é muito particular aqui na casa. A gente abraçou o sertanejo, mas também abraçou tudo, o rock, o pop, o samba, internacional, cada um cantou o que quis aqui, mostrou a sua verdade, a gente teve muitos, muitos talentos vindos de todos os cantos do Brasil, então, eu acho que essa terceira temporada foi histórica para a gente e para a TV Aparecida''. 

Sobre a campeã, Amanda Françozo conta que já previa que ela iria longe na disputa: 

''O primeiro dia que a Teka entrou aqui eu não sabia se ela ganharia, mas eu tinha certeza que ela iria para a final. Ela é muito descolada, ela é uma artista pronta, se posiciona no Instagram, tem Tik Tok, ela é sucesso nas coisas que faz,  tem uma presença de palco surreal... ela arrepia quando está cantando, é impecável na afinação e é compositora, então, ela engloba tudo. Ela não erra. (...)''. 

Avaliação do Júri 

A busca por um novo talento pela TV Aparecida começou no mês de abril com 45 candidatos, selecionados pela produção. A cada fase, o número de candidatos afunilava com a avaliação dos jurados fixos Rodrigo Costa e Adryana Ribeiro, bem como os que revezaram na cadeira rotativa: Thaeme, Gilmelândia, Frank Aguiar e a dupla Rick e Renner. 

Na avaliação técnica sobre a vencedora do Revelações, o maestro e produtor Rodrigo Costa é muito otimista:  

“A Teka é uma cantora pop, um soul pop meio Tim Maia, meio Sandra de Sá. Eu acho que a gente vai conseguir explorar tanta coisa bonita... Eu acho que vai ser bem legal, estou bem ansioso, a cabeça já começa a funcionar aqui; eu acho que vocês vão ter uma grande surpresa”, diz ele. 

Thaeme, que está grávida de sua segunda filha, dá a sua impressão pessoal sobre o programa: 

“Estou muito orgulhosa de estar aqui e fiquei muito feliz de ter assistido a esse espetáculo maravilhoso que a TV Aparecida proporcionou. Eu nunca tinha visto nada igual pessoalmente assim, e olha que eu já assisti a muitos shows”. 

A também jurada Adryana Ribeiro lamenta que nem todos os candidatos puderam chegar à Final:  

“A gente viu tantos talentos e eu queria que todos eles estivessem aqui com a gente [na Final]. Então, foi um grande privilégio poder estar nesse programa e assisti-los”.  

E Gilmelândia enaltece o talento de todos os participantes:

“Meu Deus, que programa de primeiro mundo, que coisa linda... e quando eu vi esses artistas, para mim não são calouros, são artistas completos, eu disse ‘Meu Deus!’ Eu aprendi com cada um deles".   

Sobre a campeã: 

Teka Balluthy é do bairro de Vargem Grande, no Rio de Janeiro (RJ). Adotada por uma família ainda recém-nascida, seus pais de coração faziam parte da pastoral do batismo e desde cedo lhe ensinaram a fé. Mas foi a música que a aproximou ainda mais de Deus. Logo que Teka entrou, pela primeira vez, na paróquia Nossa Senhora da Guia, próxima de sua casa, no Rio de Janeiro, ela notou o som de uma música e uma paz que só encontrava lá. É formada em artes cênicas, estudou cinema, cantou em bares, foi backing vocal da cantora Anitta, e garçonete/cantora em restaurante, participou de uma peça que rodou o País, chamada “Rio mais Brasil”, e virou compositora. Mas aos 24 anos uma depressão a afetou e foi no Santuário de Aparecida que a artista procurou ajuda. E após muitos tratamentos, orações e o apoio da família, a música lhe tirou do quadro depressivo. Desde então, ela usa a arte e a música como instrumentos para motivar as pessoas e mostrar que existe uma saída. Teka, cujo sonho é transformar a vida das pessoas através da música e poder viver dela,  interpretou as seguintes músicas no Revelações Brasil: “Tente outra vez”, “Girassol” e “Olhos Coloridos”. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato