Comédia musical "É de Chuá" ganha as telas da TV Brasil

Divulgação

A sessão Cine Retrô desta quinta-feira (10) leva ao ar a comédia "É de Chuá" (1958), às 22h30, na TV Brasil. Dirigido por Victor Lima, o filme conta com 16 números musicais apresentados por conhecidos cantores e sambistas brasileiros.

Com cenas de bailes de carnaval do Rio de Janeiro, o longa-metragem tem a participação de Nelson Gonçalves, Jamelão e Agostinho dos Santos (acompanhados do Conjuto Marabá), Emilinha Borba, a dupla de palhaços Carequinha e Fred (com Altamiro Carrilho), Linda Batista, Dircinha Batista, Ruy Rey e Orquestra, Jorge Goulart, Joel de Almeida (acompanhado de Jupira e suas cabrochas), Trio de Ouro, Carlos Augusto e Gilberto Alves.

Na trama, Maria Xangai (Renata Fronzi) e seu namorado, Juca Moleza (Renato Restier), costumam se encontrar em uma popular casa de dança próxima à favela. Um dia, Juca propõe a Maria um plano para roubarem joias de pessoas ricas, passando-se por Sr. e Sra. Caxangai, os novos milionários da cidade. Alugam uma mansão e preparam uma grande festa na qual as joias serão exibidas como em uma passarela. 

Tudo corre conforme o planejado até que Peteleco (Ankito) e Laurindo (Grande Otelo) aparecem na festa pedindo dinheiro para sua Escola de Samba. Peteleco acaba engolindo um grande diamante – que pensava ser um doce – levado pelo joalheiro Fininho.

Peteleco é aprisionado até conseguir expelir o diamante por suas entranhas, o que demora algum tempo. Desconfiados de que há algo errado com a festa, dois policiais disfarçados (Bill Farr e Costinha) resolvem aparecer na casa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato