Documentário inédito sobre Mario Wallace Simonsen chega ao Canal Brasil

Divulgação

A vida e o legado de um dos mais importantes empreendedores da história do Brasil chega ao Canal Brasil na quarta, dia 23, às 20h. "Mario Wallace Simonsen - Entre a Memória e a História" é uma investigação da vida de Mario Wallace Simonsen, um homem que comandou diversas empresas e foi ameaçado durante a Ditadura Militar, quando teve seus direitos cassados. O documentário conta com depoimentos de parentes e rivais de Simonsen, além de historiadores, pesquisadores e jornalistas. 

O personagem foi dono de um conglomerado de mais de 30 empresas, entre elas a Panair do Brasil, a TV Excelsior e a Comal, maior exportadora de café do país. O Golpe Militar fez com que pessoas que o tinham como inimigo chegassem ao poder

e suas empresas fossem proibidas de funcionar. O filme conta as origens do empresário, narra como ele construiu sua fortuna e investiga os fatos e eventos que derrubaram Simonsen.   

Mario Wallace Simonsen - Entre a Memória e a História (2021) (110’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: quarta, dia 23/06, às 20h
Classificação: 10 anos
Direção:  Ricardo Pinto E Silva
Reapresentações: quinta, dia 24/06, às 17h15; sexta, dia 25/06, às 15h25; e segunda, dia 28/06, às 13h45.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem