Grupo Curta! celebra aniversário de Gilberto Gil com filmes e um show do artista

Divulgação Curta!On

O cantor e compositor baiano Gilberto Gil comemora mais um aniversário no sábado, 26. Para homenageá-lo, o Grupo Curta! apresenta um show e dois documentários que abordam trechos da vida e da obra do artista, que completa 79 anos.

O canal Curta! exibe o documentário “Viva São João” – dirigido por Andrucha Waddington – na noite de aniversário de Gil; enquanto o streaming Curta!On apresenta o show ao vivo do disco “Kaya N’Gan Daya”, dirigido por Lula Buarque de Hollanda, e o documentário “Tempo Rei”, dos dois diretores, que acaba de chegar na plataforma.

O Curta! pode ser assistido nos canais 556 da NET / Claro TV, 75 da Oi TV, 664 da Vivo Fibra e em operadoras associadas à NeoTV. O Curta!On é o clube de documentários do Curta! no NOW, da NET / Claro, que também pode ser acessado através do site: CurtaOn.com.br. 

Confira as sinopses:

Viva São João - O compositor Gilberto Gil acompanha o cineasta Andrucha Waddington até o Nordeste do Brasil. Entre as comunidades rurais da região, Gil e Waddington participam da comemoração católica do dia de São João com música e dança. Waddington também analisa o sofrimento da população que tenta sobreviver por meio da agricultura em um terreno difícil. Duração: 85 min. Classificação: Livre. Onde assistir? No Curta!, 26 de junho, às 22h30.

Tempo Rei - Gravado na comemoração dos 30 anos de carreira de Gilberto Gil, em visita a Itauçu (BA), cidade à qual não voltava desde 1951, o filme mergulha na biografia do músico, acompanhado de amigos e familiares. Conta com participações de Stevie Wonder, Caetano Veloso e Carlinhos Brown, entre outros. Direção: Andrucha Waddington, Lula Buarque de Holanda. Duração: 105 min. Classificação: 12 anos. Onde assistir? Curta!On, no NOW ou em CurtaOn.com.br.

Kaya N’Gan Daya – Show ao vivo do disco “Kaya N’Gan Daya”, do cantor e compositor Gilberto Gil, filmado na cidade de São Paulo, em dezembro de 2001. O álbum foi uma homenagem do músico brasileiro ao famoso compositor jamaicano Bob Marley. Dirigido por Lula Buarque de Hollanda, o especial registrou o espetáculo que colocou no palco releituras de vários clássicos do reggae. Direção: Lula Buarque de Holanda. Duração: 63 min. Classificação: 12 anos. Onde assistir? Curta!On, no NOW ou em CurtaOn.com.br.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem