Grupo Curta! celebra aniversário de Gilberto Gil com filmes e um show do artista

Divulgação Curta!On

O cantor e compositor baiano Gilberto Gil comemora mais um aniversário no sábado, 26. Para homenageá-lo, o Grupo Curta! apresenta um show e dois documentários que abordam trechos da vida e da obra do artista, que completa 79 anos.

O canal Curta! exibe o documentário “Viva São João” – dirigido por Andrucha Waddington – na noite de aniversário de Gil; enquanto o streaming Curta!On apresenta o show ao vivo do disco “Kaya N’Gan Daya”, dirigido por Lula Buarque de Hollanda, e o documentário “Tempo Rei”, dos dois diretores, que acaba de chegar na plataforma.

O Curta! pode ser assistido nos canais 556 da NET / Claro TV, 75 da Oi TV, 664 da Vivo Fibra e em operadoras associadas à NeoTV. O Curta!On é o clube de documentários do Curta! no NOW, da NET / Claro, que também pode ser acessado através do site: CurtaOn.com.br. 

Confira as sinopses:

Viva São João - O compositor Gilberto Gil acompanha o cineasta Andrucha Waddington até o Nordeste do Brasil. Entre as comunidades rurais da região, Gil e Waddington participam da comemoração católica do dia de São João com música e dança. Waddington também analisa o sofrimento da população que tenta sobreviver por meio da agricultura em um terreno difícil. Duração: 85 min. Classificação: Livre. Onde assistir? No Curta!, 26 de junho, às 22h30.

Tempo Rei - Gravado na comemoração dos 30 anos de carreira de Gilberto Gil, em visita a Itauçu (BA), cidade à qual não voltava desde 1951, o filme mergulha na biografia do músico, acompanhado de amigos e familiares. Conta com participações de Stevie Wonder, Caetano Veloso e Carlinhos Brown, entre outros. Direção: Andrucha Waddington, Lula Buarque de Holanda. Duração: 105 min. Classificação: 12 anos. Onde assistir? Curta!On, no NOW ou em CurtaOn.com.br.

Kaya N’Gan Daya – Show ao vivo do disco “Kaya N’Gan Daya”, do cantor e compositor Gilberto Gil, filmado na cidade de São Paulo, em dezembro de 2001. O álbum foi uma homenagem do músico brasileiro ao famoso compositor jamaicano Bob Marley. Dirigido por Lula Buarque de Hollanda, o especial registrou o espetáculo que colocou no palco releituras de vários clássicos do reggae. Direção: Lula Buarque de Holanda. Duração: 63 min. Classificação: 12 anos. Onde assistir? Curta!On, no NOW ou em CurtaOn.com.br.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato