HISTORY - Destaques da programação de 28 de junho a 4 de julho

Divulgação

Conheça os destaques da programação do HISTORY de 28 de julho a 04 de julho. O canal estreia o especial Agroglifos: Círculos nas Plantações, produção original que acompanha o ufólogo e jornalista Jaime Maussan em busca de respostas (3).

Também estão programados episódios inéditos de Caçadores de Relíquias, Forjado com Steele, Batalha de Construtores, Maravilhas Modernas, Gigantes dos Alimentos e IneXplicável América Latina com John Leguizamo.

28/6, segunda-feira, 20h30

Esta semana, em Caçadores de Relíquias, Mike e Frank visitam uma coleção de animais embalsamados

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

No inédito Tesouros em safári, Mike e Frank visitam uma casa em Illinois cheia de bichos embalsamados, que é uma mistura entre um Cemitério de Animais e o Museu de História Natural. Em Wisconsin, Danielle e Robbie tentam obter os melhores itens da coleção matadora de um detetive aposentado. Classificação Indicativa: 10

1/7, quinta-feira, 20h30

Alec tenta recriar uma poderosa adaga renascentista, no episódio inédito de Forjado com Steele

Aos 20 anos de idade, o youtuber Alec Steele é uma celebridade do mundo da forja. Original do History, a produção Forjado com Steele (Forged With Steele) acompanha o trabalho do jovem talentoso enquanto recria uma série de armas históricas. Alec coloca à prova suas habilidades de ferreiro, que ele começou a adquirir aos 11 anos, produzindo armas emblemáticas.

Nesta segunda temporada, Alec conta com a ajuda de Will Stelter. Juntos, aliam uma variedade de técnicas antigas com ferramentas de última geração para dar vida às armas mais icônicas e ambiciosas da história. De espadas vikings ao ágil sabre de cavalaria, passando pelo gigantesco zweihander duplo.

Em Adaga quebra espada, Alec tenta recriar um destruidor de espadas da era renascentista. Esta adaga feroz foi usada para golpear e desarmar a espada de um oponente usando dentes estrategicamente localizados ao longo de sua lâmina. O especialista será capaz de reproduzi-la? CI: 12

1/7, quinta-feira, 22h10

No inédito de Batalha de Construtores, Tim e Richard desafiam os participantes a criarem uma churrasqueira móvel

Na competição Batalha de Construtores (Assembly Required), , os atores Tim Allen e Richard Karn desafiam os melhores construtores dos Estados Unidos, com projetos alucinantes de eletrodomésticos, em que terão de provar suas habilidades em criar invenções poderosas.

Em seus workshops e oficinas caseiras, os competidores terão de dar cara nova a utensílios domésticos que precisam de conserto. Batalha de Construtores testa a engenhosidade dos participantes não apenas para reconstruir os objetos, mas para aprimorá-los. Em cada episódio, Tim Allen e Richard Karn também mergulham na história desses eletrodomésticos e celebram os homens que os criaram - bem como as técnicas utilizadas.

No episódio de hoje, Churrasqueira ambulante, Tim Allen e Richard Karn aquecem a disputa pedindo aos concorrentes que fabriquem uma churrasqueira móvel com todos os seus acessórios. Mas primeiro, eles terão que mostrar que podem criar fogo, desenvolvendo um maçarico de soldagem. Quem conseguirá atingir a meta? CI: 10

3/7, sábado, 18h50

Maravilhas Modernas mostra a produção de uma muçarela premiada e como são embalados os queijos

Com 20 temporadas de sucesso, a série do History que explica como funcionam invenções e tecnologias do mundo moderno está de volta, com seu apresentador original, Adam Richman - desta vez para desvendar como a indústria alimentícia faz seus produtos: Maravilhas Modernas: Fabricação de Alimentos (Modern Marvels: Food).

As lanchonetes de fast-food americanas geram mais de 150 bilhões de dólares por ano com a fórmula de comidas "rápidas, consistentes e econômicas". Maravilhas Modernas: Fabricação de Alimentos revela como redes como Wendy's, McDonald's e Jack in the Box conseguem preparar centenas de hambúrgueres, batatas fritas e milk shakes por dia.

O episódio inédito desta semana é Queijo. Adam mergulha no mundo de uma das comidas favoritas dos americanos: o queijo. Visita a central da Pensilvânia, onde é produzida uma muçarela premiada, feita com a receita original italiana, e mostra como a Kroger embala mais de 1 milhão de quilos de queijo por semana. CI: livre

3/7, sábado, 19h40

Episódio inédito de Gigantes dos Alimentos destaca a concorrência no mercado de queijos

A história de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas hoje presentes no mundo todo. Esse é o mote de Gigantes dos Alimentos (The Food That Built America), minissérie exclusiva do History, que está em sua segunda temporada.

Para gerações de norte-americanos, gigantes dos alimentos como Henry Heinz, Milton Hershey, John e Will Kellogg, C.W. Post e os irmãos McDonald são nomes conhecidos. Mas, antes disso, foram visionários e empreendedores brilhantes, que revolucionaram a indústria alimentícia.

A minissérie apresenta quem são as pessoas que estão por trás destas marcas e como usaram seus cérebros, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos através do estômago. Ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o país a vencer guerras.

No episódio deste sábado, Queijo americano, no início do século 20, James Kraft mudou para sempre a indústria de laticínios com seu queijo inovador. Enquanto isso, os irmãos Pabst, desesperados para manter seu bem-sucedido negócio de cerveja durante a Lei Seca, apresentaram seu próprio queijo para competir com o da Kraft. CI: 10

3/7, sábado, 22h10

IneXplicável América Latina investiga casos misteriosos envolvendo tesouros, como o ouro perdido de Hitler

O History exibe com exclusividade IneXplicável América Latina com John Leguizamo (Unxplained Latam With John Leguizamo). O renomado ator colombiano John Leguizamo (Olhos Que Condenam, Plantão Médico, O Peste, Moulin Rouge: Amor em Vermelho) apresenta esta série em que os melhores cientistas e especialistas analisam acontecimentos misteriosos e inexplicáveis da América Latina. Entre eles, alguns casos brasileiros, como as previsões do médium Chico Xavier.

Depoimentos de cientistas, historiadores, especialistas, pesquisadores de fenômenos paranormais e estudiosos de óvnis dão seu parecer sobre cada evento inexplicável, para que o telespectador possa chegar à sua própria conclusão. Com material de arquivo, recriações e entrevistas, a série se aprofunda em mistérios da América Latina que ainda não têm respostas.

O episódio inédito de hoje é Tesouros malditos. Dinheiro, ouro, pedras preciosas. Muitos destes tesouros trazem aos que tentam possuí-los um destino de loucura e tragédia. Existe um poder oculto por trás de cada uma destas histórias? São reais as maldições que rondam as grandes fortunas? Por que essas histórias se repetem ao longo do tempo? Mistérios inexplicáveis: a pedra negra de Zacatecas – México, o ouro, comunicador com os deuses – América Latina, a maldição do senhor de Sipán – Peru, um cacique coberto de ouro – Colômbia, o ouro perdido de Hitler – América Latina. CI: 10

ESTREIA - 3/7, sábado, 23h

Especial inédito desvenda o mistério dos agroglifos, os círculos encontrados nas plantações

O History estreia neste sábado Agroglifos: Círculos nas Plantações (Crop Circles), especial apresentado pelo ufólogo e jornalista mexicano Jaime Maussan. Em formato de documentário, a produção original investiga símbolos e formações de tamanho considerável que surgem em plantações no mundo todo de um dia para o outro. Muitos especialistas, incluindo o próprio Maussan, acreditam que o fenômeno seja uma evidência da existência de alienígenas.

Outras interpretações fazem alusão a elementos religiosos, astronômicos e matemáticos. Agroglifos: Círculos nas Plantações busca responder a uma série de questões sobre os misteriosos círculos, registrados pela primeira vez no Século XVII. Qual é o seu significado? Quem é o responsável por esses agroglifos e com que objetivo os realiza? Por que um condado da Inglaterra é o epicentro destas mensagens? Jaime Maussan viajou até o Reino Unido para tentar descobrir o que há por trás desse mistério e compartilha seu conhecimento neste especial. CI: 10

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato