Juscelino Kubitschek: O inventor do Brasil moderno no programa da TV Cultura

Divulgação Mariana Vianna

Na quarta-feira (16/6), a edição inédita de Inventores do Brasil apresenta a história de Juscelino Kubitschek, o inventor do Brasil moderno. Conduzida por Fernando Henrique Cardoso, a atração vai ao ar a partir das 23h, na TV Cultura.

O programa demonstra a trilha de JK, do conhecido plano de metas até o fim de sua participação na política. Quando elegeu-se com a ideia de 50 anos em cinco, sua vitalidade encontrou-se com o talento de três grandes brasileiros: Niemeyer, Israel Pinheiro e Rodrigo Melo Franco de Andrade, e desse encontro iniciou-se o desenho que elevou os patamares do país.

A atração traz passagens importantes sobre a personalidade emblemática da política brasileira, iniciando com seu ingresso na carreira em 1940, até os obstáculos mais intensos do fim de seu mandato. O ex-presidente e apresentador do programa, FHC, explica que os êxitos de JK no comando do país vieram de peculiaridades demonstradas desde seu início e ainda que tenha atravessado momentos críticos, como outras personalidades, com a cassação de seu mandato, o político sempre buscou por inovação.

Juscelino Kubitschek pensava em estradas, energia e indústria, e mesmo que atingido por crises, não deixou de ser um dos destaques para a democracia. "(...) diferenciava-se de todos os presidentes que o antecederam e de quase todos os que lhe sucederam, pois ele era um tocador de obras (...) ele gostava de sujar os pés na lama e estar em todos os lugares", destaca FHC.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato