Linhas Cruzadas explora o universo feminino nesta quinta feira na TV Cultura

Divulgação Bruna Frasson

Nesta quinta-feira (10/6), os apresentadores do Linhas Cruzadas mergulham no universo feminino. Com a contribuição de filmes, livros e entrevistas, Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé buscam entender as mulheres, a partir das 22h na TV Cultura.

A conversa começa com indagações sobre a terceira onda feminista e como ela incentiva o empoderamento das mulheres e combate a violência doméstica. O filósofo e a jornalista analisam o mercado literário e passam desde os contos de fada, por Simone de Beauvoir, até as adaptações cinematográficas de 50 Tons de Cinza.

O que é um homem tóxico? Um conceito que existe historicamente na sociedade, mas que só foi apontado e nomeado nesse século. Através de análises de personagens de Philip Roth e um trecho do seriado Friends, Thaís e Pondé buscam entender essa imagem masculina.

"Não há dúvida que as mulheres devem ter a mesma chance no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo não há dúvida que essa questão como ter filhos ou não ter filhos, gerar filhos é um problema que as mulheres têm. Os homens não têm esse problema", afirma Pondé dentro de uma discussão sobre maternidade e a luta por igualdade salarial.

Com análises e críticas sobre os filmes Do Que as Mulheres Gostam? e A Vida Secreta das Palavras, e o papel que a mulher representa em cada um deles, a edição do Linhas Cruzadas chega ao fim.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem