Linhas Cruzadas explora o universo feminino nesta quinta feira na TV Cultura

Divulgação Bruna Frasson

Nesta quinta-feira (10/6), os apresentadores do Linhas Cruzadas mergulham no universo feminino. Com a contribuição de filmes, livros e entrevistas, Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé buscam entender as mulheres, a partir das 22h na TV Cultura.

A conversa começa com indagações sobre a terceira onda feminista e como ela incentiva o empoderamento das mulheres e combate a violência doméstica. O filósofo e a jornalista analisam o mercado literário e passam desde os contos de fada, por Simone de Beauvoir, até as adaptações cinematográficas de 50 Tons de Cinza.

O que é um homem tóxico? Um conceito que existe historicamente na sociedade, mas que só foi apontado e nomeado nesse século. Através de análises de personagens de Philip Roth e um trecho do seriado Friends, Thaís e Pondé buscam entender essa imagem masculina.

"Não há dúvida que as mulheres devem ter a mesma chance no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo não há dúvida que essa questão como ter filhos ou não ter filhos, gerar filhos é um problema que as mulheres têm. Os homens não têm esse problema", afirma Pondé dentro de uma discussão sobre maternidade e a luta por igualdade salarial.

Com análises e críticas sobre os filmes Do Que as Mulheres Gostam? e A Vida Secreta das Palavras, e o papel que a mulher representa em cada um deles, a edição do Linhas Cruzadas chega ao fim.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato