Migrantes e Refugiados são temas do Aparecida Debate desta terça-feira

Divulgação

Nesta terça-feira (22/06), às 21h30, o ''Aparecida Debate'' vai falar sobre os migrantes e refugiados. Apresentado por Eduardo Miranda, o jornalístico contará com duas convidadas para discutirem o tema. 

Dados levantados pela produção do programa da TV Aparecida dão conta de que o Brasil é um dos países mais acolhedores do mundo, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas).  E é cada vez maior o número de pessoas que fogem da pobreza e desembarcam no País em busca de dignidade. Uma das questões em pauta é: será que estamos preparados para contribuir com uma vida nova a quem bate à nossa porta?   

Para contribuir nas discussões sobre o tema no programa, participa a Irmã Rosita Milesi, da Congregação das Irmãs Scalabrinianas. Ela é advogada com mestrado em migração e refúgio pela Universidade Pontifícia Comillas, em Madri, Espanha. Fundou o Instituto Migrações e Direitos Humanos, do qual é diretora. Atua na proteção e integração de refugiados no Brasil e atualmente faz parte do Comitê Nacional para os refugiados como observadora. 

Outra convidada é Patrícia Nabuco Martuscelli, doutora em ciência política pela Universidade de São Paulo, mestra e bacharel em relações internacionais pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisadora de conflitos e migração no Instituto em Londres, onde trabalha em projetos com refugiados em Bangladesh, Índia e Malásia.  

Vale ressaltar que o Dia Nacional do Migrante é comemorado em 19 de junho, o do Refugiado em 20 de junho e o do Imigrante em 25 do mesmo mês. 

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem