"Nise: O Coração da Loucura" chega ao Canal Brasil nesta sexta

Divulgação

O filme "Nise: O Coração da Loucura" é baseado em fatos e traz a vida de uma mulher que, nos anos 50, revolucionou o tratamento psiquiátrico. A psiquiatra Nise da Silveira, interpretada por Glória Pires, se recusava a utilizar técnicas como isolamento e eletrochoque e acessava o inconsciente dos pacientes através da arte. O longa tem direção de Roberto Berliner e estreia no Canal Brasil na sexta, dia 02/07, às 19h40.

Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, após sair da prisão, a doutora Nise da Silveira propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem de esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e a lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte.

Nise: O Coração da Loucura (2015) (105’)
ESTREIA
Horário: sexta, dia 02/07, às 19h40
Classificação: 12 anos
Direção: Roberto Berliner
Reapresentações: sábado, dia 03/07, às 15h15; madrugada de segunda, dia 05/07, para terça, dia 06/07, às 2h40; e quarta, dia 07/07, à 0h30.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem