O mascote Amarelinho está de volta à tela do SBT

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

No próximo domingo, 13 de junho, o SBT dará início a exibição da Copa América, e os telespectadores terão de volta a companhia do famoso mascote Amarelinho torcendo pela Seleção Brasileira de Futebol. Totalmente repaginado e mais moderno, o mascote irá vibrar, torcer e comemorar os gols do Brasil. "Utilizamos os bonecos antigos como inspiração para não perdermos as características do personagem que já é uma tradição do SBT nos jogos da Seleção", diz Ricardo Fiorenza, Gerente do Departamento de Criação Visual.

A história do Amarelinho:

Próximo do início da Copa de 1990, o SBT, impulsionado pelo forte apelo ao público abrangente que acompanhava a sua programação, inovou ao criar um mascote televisivo para ludificar as transmissões dos jogos da seleção brasileira. O mascote foi logo apelidado de Amarelinho. Amarelinho era uma simpática bolinha de futebol, na cor amarela, que expressava as mesmas emoções do torcedor: chorava com o gol adversário, ficava tenso ao ver um ataque, tocava corneta e vibrava na hora do gol. Com o decorrer dos anos e das transmissões esportivas, Amarelinho foi sendo atualizado. Em 1992 passou a usar boné e ganhou uma família que torcia junto nas Olimpíadas de Barcelona. Na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994, passou a ter um rival, o Vermelhinho, que vibrava quando a equipe concorrente marcava um gol contra a seleção. Esteve presente também nas transmissões das Olimpíadas de Atlanta, em 1996 e na Copa da França, em 1998.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato