Queiroga diz que toda população brasileira estará vacinada até o fim de 2021


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou na noite dessa quinta-feira (10) do 'Agora com Lacombe', apresentado pelo jornalista Luís Ernesto Lacombe em edição especial ao vivo. Durante o programa, o representante da pasta afirmou que toda a população brasileira estará vacinada até o final de 2021.
 
A entrevista foi realizada no formato ‘Arena’ e contou com a presença dos jornalistas Silvio Navarro, Adrilles Jorge e Paula Leal.
 
Queiroga comentou, também, que não adianta criar lei para proibir o não uso de máscara. "Por exemplo, tem lei que proíbe a corrupção, resolveu?", comparou. Queiroga também respondeu aos questionamentos dos jornalistas a respeito da supernotificação de casos de mortes relacionados à covid-19. "Primeiro, o presidente não fez polêmica, ele falou com base em acórdão do TCU que alerta acerca a questão de supernotificação de óbitos por covid", explicou.
 
Além disso, o ministro da Saúde avaliou a eficácia da vacina CoronaVac, que atualmente é produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. "Não temos ainda indícios muitos sólidos de que esta vacina não tenha efetividade, mas como em todas as vacinas, é possível que se precise fazer algum tipo de reforço, usando a mesma vacina, uma terceira dose. Por exemplo, a gripe nós vacinamos todos os anos", afirmou.
 
Ao final do programa, Queiroga assegurou que a população brasileira será imunizada até o final de 2021. “Até o final do ano nós temos certeza que a população brasileira estará toda vacinada. Esse é o prazo que estabeleço para que consigamos conter o caráter pandêmico dessa doença, apesar de ainda ser um cenário complicado”, disse

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato