Série sobre a pior seca dos últimos 90 anos do Sul e Sudeste estreia no Jornal da Record nesta segunda-feira

Divulgação

Nesta semana o Jornal da Record exibe uma série, em cinco episódios, sobre a maior estiagem dos últimos 91 anos no Sul e Sudeste do país. ''Seca histórica'' estreia nesta segunda-feira, 28/06, e revela os impactos da falta  de água nestas regiões, com forte impacto na pesca e agricultura.

A equipe mostra como está a produção de energia em algumas das mais importantes usinas do país.

Em Itaipu, instalada no Paraná, na região de Foz do Iguaçu, imagens destacam como estão hoje as famosas cataratas, considerada Patrimônio Natural da Humanidade.

Em Furnas, no Rio de Janeiro,  a reportagem descobre que uma cidade inundada durante a construção da hidrelétrica já está reaparecendo.

No interior de São Paulo, na região da Usina de Marimbondo, baixou demais o nível de uma das maiores represas do interior do estado. É possível atravessá-la com a água na altura dos tornozelos.

E no Rio Grande do Sul, a equipe viaja para um dos locais mais secos da região, Palmitinho, onde foi decretado situação de emergência e as casas têm sido abastecidas por carros pipas.

Apresentado por Christina Lemos e Luiz Fara Monteiro, o Jornal da Record é exibido às 19h45.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem