TV Aparecida produz grande reportagem sobre a história do café

Reprodução

O ''Arquivo A'', que será exibido nesta quinta-feira (17/06), às 22h, vai falar sobre a evolução do ''Café'' e como o País chegou a ser um dos maiores produtores e exportadores do grão.  

A grande reportagem, produzida pela equipe de jornalismo da TV Aparecida, vai desde a origem do grão, que nasceu na Etiópia, e virou ingrediente de uma das bebidas mais consumidas no mundo. E ainda vai abordar como a poderosa semente energética virou moeda, trouxe riqueza e se transformou, deixou de ser apenas o pretinho e o pingado e virou gourmet.  

A produção mostrará fazendas históricas de ex-produtores de café, no Sul Fluminense, e ainda museus que contam como os grãos eram plantados pelos escravizados e vendidos pelos barões. A repórter Camila Lucci esteve também em Minas Gerais para conhecer todo o processo do café: do pé à xícara e experimentar a bebida produzida com grãos especiais. 

Arquivo A, quinta-feira, às 22h  
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem