TV Aparecida produz grande reportagem sobre a história do café

Reprodução

O ''Arquivo A'', que será exibido nesta quinta-feira (17/06), às 22h, vai falar sobre a evolução do ''Café'' e como o País chegou a ser um dos maiores produtores e exportadores do grão.  

A grande reportagem, produzida pela equipe de jornalismo da TV Aparecida, vai desde a origem do grão, que nasceu na Etiópia, e virou ingrediente de uma das bebidas mais consumidas no mundo. E ainda vai abordar como a poderosa semente energética virou moeda, trouxe riqueza e se transformou, deixou de ser apenas o pretinho e o pingado e virou gourmet.  

A produção mostrará fazendas históricas de ex-produtores de café, no Sul Fluminense, e ainda museus que contam como os grãos eram plantados pelos escravizados e vendidos pelos barões. A repórter Camila Lucci esteve também em Minas Gerais para conhecer todo o processo do café: do pé à xícara e experimentar a bebida produzida com grãos especiais. 

Arquivo A, quinta-feira, às 22h  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato