Aparecida Debate destaca o ''Tráfico Humano'' nesta terça-feira

Reprodução

O Aparecida Debate, que vai ao ar nesta terça-feira (20/07), às 21h30, terá como tema o ''Tráfico Humano''. Uma realidade preocupante porque embora aponte a marca de 50 mil vítimas desse tipo de prática no mundo, a ONU (Organização das Nações Unidas) já admite que a estatística deve ser bem maior. Isso acontece por causa da dificuldade de chegar a esses casos. 

A produção da TV Aparecida, apresentada por Guilherme Machado, vai mostrar que entre os alvos destes criminosos, geralmente, estão os migrantes e as pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.  

E tem mais uma estatística que será destacada no programa: a proporção de crianças traficadas tem aumentado nos últimos anos.   

Questões como os motivos de em pleno século 21 ainda ter tantas pessoas com suas liberdades arrancadas serão apresentadas para análise dos convidados do programa, como Dom Adilson Busin, bispo auxiliar de Porto Alegre e membro da Comissão Episcopal Pastoral Especial para o enfrentamento ao tráfico humano. O religioso também é bispo referencial do vicariato de Guaíba, das pastorais sociais e da Cáritas. 

Também participa do debate a Irmã Maria Bernadete Macarini. Ela é coordenadora nacional da rede “Um grito pela vida” e conselheira geral da congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. 

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato